Aconteceu sexta-feira (14) durante o 1º Circuito Esportivo de São Simão um Torneio de Peteca no Complexo Turístico do Lago Azul. A competição, juntamente com o Futevôlei, o Mountain Bike e o Vôlei de Praia, foi parte integrante das atrações esportivas da edição 2017 do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural. Mesmo com um forte calor o torneio contou com a presença de sete duplas participantes das cidades de São Simão, Quirinópolis, Rio Verde e Ituiutaba. A “Cidade do Lago Azul” mostrou toda sua hegemonia dentro das quadras ao ter três das quatro duplas na semifinal do torneio e todas três subiu ao pódio. No final, a dupla campeã foi Vinicius e Fernando que levou pra casa medalhas e um cheque de R$400. Os vice-campeões foram Danilo e João Carlos que além de medalhas, embolsaram o cheque de R$200. A terceira posição no pódio ficou com a dupla Maykon e Luiz André, que também levaram medalhas e uma premiação de R$100. Ao todo, a competição distribuiu R$700 em premiação. O 1º Circuito Esportivo de São Simão contou com a Coordenação Geral do Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo, realização e promoção da Prefeitura Municipal e apoio da Câmara de Vereadores. O Prefeito Ibinho esteve presente ao evento e parabenizou os atletas da cidade pelo ótimo desempenho no torneio e, agradeceu a participação dos competidores vindos de outras cidades garantindo que São Simão está aberta para receber os esportistas que queiram disputar os torneios promovidos pela prefeitura, como forma de interagir através das atividades que o esporte proporciona. “Ideias que visam a divulgação e a confraternização esportiva é sempre bem vida, pois, torneios como este envolvem não só os atletas, com eles vêm os familiares, os amigos e pessoas que pretendem conhecer um pouco mais do esporte. Parabéns ao nosso Superintendente Alberto por mais essa competição de sucesso! Estamos muito satisfeitos com seu desempenho frente a Superintendência de Esportes”, disse Ibinho, dirigindo-se ao Superintendente Alberto, durante a solenidade de premiação.