São Simão já respira o clima de carnaval e a população já começa a se preparar para receber as dezenas de milhares de turistas e foliões, que visitam a cidade em busca de uma das maiores festas populares do país, o carnaval. Consagrado como um dos maiores e melhores carnavais de Goiás e região, São Simão já está acostumada a sacudir os foliões e turistas que escolhem a cidade como roteiro. Todos os anos, a festa, que fomenta fortemente a economia local, atrai milhares de pessoas vindas de várias cidades do país. Restando pouco mais de uma semana para o início da festa, a administração municipal, liberou a programação oficial do evento, que esse ano começa dia 13 de fevereiro. Serão quatro dias de festa, agitados por blocos e foliões carnavalescos no município com bandas, matinês e muita folia garantida para arrastar uma multidão de São Simãoenses e turistas por toda orla da Praia do Lago Azul, em pontos distintos como nas tendas da ‘Arena do Túnel do Som Automotivo’. A expectativa da organização é que mais de 30 mil pessoas, sejam atraídas pela festa da cidade e pelas cristalinas águas do Lago Azul. “A estimativa tem como referência o fato de diversas cidades terem cancelado o carnaval por conta da escassez de chuvas. Enquanto o nosso Lago está entre os poucos do país que continua com seu nível estável, favorável o nosso evento, outras cidades estão com seus lagos com os reservatórios bem baixos”, destaca Dr. Márcio. A linha de shows com bandas ao vivo serão novamente o carro chefe das apresentações no palco principal. A Arena de Shows faz jus a sua fama e atraí foliões do Brasil todo, com shows gratuitos durante todos os dias da mais festiva data do calendário nacional. De dia, as águas da bela Praia do Lago Azul, recarregam as baterias das pessoas, que também podem aproveitar o sol com passeios de jet sky e lanchas ou nas tendas onde acontece a concentração de som automotivo nas pistas de acesso ao desembarque. Quem for passar o carnaval na cidade pode se preparar, pois este será bastante animado e agitado. A balada começa na sexta-feira, 13de fevereiro, com a banda PORTO SEGURO, que com sua batida contagiante dará o cartão de boas-vindas para todos os turistas e foliões da cidade. Sem deixar o ritmo cair, a dupla goiana FRED & GUSTAVO continua a festa no dia 14, fazendo a cabeça da multidão. Dia 15 quem promete esquentar a galera no Corredor da Folia e na arena de shows é a banda BOM BATUK, sucesso absoluto em diversas micaretas do Brasil e Triângulo Mineiro. Encerrando o Carna Simão 2015, a renomada banda TERRA SAMBA, um dos mais amados e respeitados grupos baianos, sobe ao palco principal, dia 16, para sacudir o folião com muito axé e sua baianidade musical. O prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, garantiu todo o empenho para manter a festa com a tradicional qualidade e afirmou ainda que está em negociações para o fechamento de mais uma atração de “peso”, para a grade de shows. “Estamos finalizando as negociações e ao que tudo indica, o Carna Simão deverá contar com mais um show de peso no seu leque de atrações. Apesar das dificuldades que estamos enfrentando vamos manter a realização do Carnaval, não só por ser uma das maiores manifestações culturais e uma das mais importantes para nosso povo, mas também por movimentar a economia do município. Durante esse período nós recebemos muitos visitantes e turistas que ficam na cidade, o que contribui para o comércio e hotelaria local”, disse Dr. Márcio.