Dentro de alguns dias, a população de São Simão e Itaguaçu receberá mais uma conquista! A cidade e o distrito ganharão iluminação pública de led nas principais avenidas. Toda a orla da Praia do Lago também será contemplada. Os trabalhos começaram semana passada. O investimento total é de R$ 2.174.000,00 (Dois milhões, cento e setenta e quatro mil reais) e será realizado com recursos próprios do município. A troca das luminárias trará maior eficiência energética e menor custo com a manutenção, uma vez que a vida útil de cada lâmpada é de mais de 10 anos. Outra vantagem com a iluminação pública baseada nas luminárias de led é o aumento da percepção de segurança. Depois de instaladas, as vias com a nova iluminação pública ficarão mais claras e tudo o que acontece nela poderá ser percebido com maior nitidez, representando segurança para os moradores. De acordo com o prefeito Ibinho, o led é a forma mais econômica e eficaz para modernizar a iluminação. “Queremos melhorar o visual da cidade e, ao mesmo tempo, gerar grande economia de energia com esta tecnologia. Além de proporcionar ao olho humano uma percepção maior de claridade, a tecnologia led gera economia, pois o consumo de energia pode chegar até 75% menos que o consumo das luminárias tradicionais. A vida útil também é maior”, afirmou o gestor. Serão contempladas as avenidas Rio de Janeiro, Goiás, Brasil, Minas Gerais e a Rua 14. Em Itaguaçu a Avenida Brasil, a principal do distrito, será a única beneficiada. O projeto de instalação e modernização da iluminação pública com luminárias em led é uma realização da Prefeitura de São Simão, por meio da empresa Goiás Led Materiais Elétricos e Construção.