A dengue mata. Para impedir que a doença chegue até você e sua família, a Prefeitura de São Simão, por meio de um trabalho integrado, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando as estratégias de prevenção contra a doença em todo o município. Uma reunião, coordenada pelo prefeito Ibinho, na secretaria da Saúde, na manhã desta segunda-feira (19), discutiu as ações que serão tomadas para impedir uma maior proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. As ações terão início nos bairros Vila Bela, Centro e Vila Aeroporto e, contará com a assistência de quatro veículos da secretaria de Saúde e o reforço de uma equipe de doze agentes, vindos de Goiânia, que se juntará às equipes de Agentes de Endemias e Agentes de Saúde do município. Durante o encontro, Ibinho ressaltou que o método primário de prevenção é cada um cuidar do seu espaço físico, pois, só dessa forma os criadouros do mosquito serão eliminados. “É uma questão de saúde pública e temos de envolver toda a sociedade nesse trabalho. Divulgar é uma grande estratégia para que todos saibam o que têm de fazer e que se não fizerem podem ser até penalizados pela legislação e com a própria vida ou de um parente”, frisou o Prefeito. Participaram também da reunião, os secretários José Fernandes Faria (Saúde), Wilson Pimenta (Administração), Divino Nogueira (Educação) e o Coordenador de Vigilância Sanitária, Luiz Carlos Domingues e demais servidores da saúde envolvidos na ação.