Clique aqui para ver a homenagem completa

sao simao 40 anos (12)
Um município se faz forte e próspero pelo protagonismo de sua gente. Nestes 40 anos, São Simão sempre teve em sua comunidade a sua grande marca de identificação. Para homenagear todos aqueles que ajudaram a construir esta história, a Câmara Municipal, por iniciativa do presidente Leopoldo Pereira, realizou, na noite de segunda-feira, 05/10, a entrega de Moção de Aplausos a vinte personalidades que representam, ao longo dessa trajetória, o esforço e a coragem de um povo que sempre soube valorizar a sua terra.

“São homens e mulheres que, de uma forma ou de outra, contribuíram para escrever nossas páginas mais gloriosas. Todos são parte desta história”, destacou o Presidente Leopoldo.

O reconhecimento da Moção de Aplausos é uma honraria concedida a cidadãos que desempenham ou desempenharam ações notáveis e que merecem ser reconhecidos não somente pelo Poder Legislativo, mas toda a população do município.

Com a Casa do Povo tomada por populares, a sessão solene foi aberta pelo presidente Leopoldo Pereira, que destacou a importância em reconhecer o trabalho de cada um dos homenageados, em prol do desenvolvimento e crescimento de São Simão e Itaguaçu, nesses 40 anos de história.

“São Simão faz 40 anos de transferência da cidade antiga para as novas instalações. O deslocamento de uma população em prol do desenvolvimento foi uma das marcas históricas do nosso município. E a partir daí, uma nova história se inicia. E quem constrói essa história são seus moradores, que em seus esforços diários ajudaram nossa cidade a chegar neste patamar que consideramos promissor. E assim, após 40 anos, queremos deixar uma pequena lembrança, mas que representa um grande momento” disse Leopoldo.

Foram homenageados os empresários Alexandre Pimenta Agelune e Odalmes dos Santos Nogueira, o mestre de obras Eduardo Antônio da Silva, o cirurgião dentista Fábio Ferreira Pinheiro, o funcionário público Hilton Manoel da Luz, o aposentado Izaías José de Araújo, o alfaiate Jarbas Camilo de Souza, o casal de professores Joiner Pacifico e dona Zilma, o policial Militar aposentando José Sampaio de Freitas, o vereador e delegado de Polícia Civil Dr. Oscar Luiz Domingos, o aposentado Paulo da Silva Dias, o eletricista e morador de Itaguaçu José Vicente Gomes, o senhor Guilherme Mortoza (representando a Caramuru Alimentos) e o Engenheiro Celso Ferreira Carvalho (representando a Cemig).

Também receberam a honraria o prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, o presidente do Legislativo, vereador Leopoldo Pereira, o Deputado Estadual Paulo Cézar Martins, o vice-prefeito Adelsso Nogueira e o ex-prefeito e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Transportes, José Márcio de Vasconcelos Castro, o Marcinho.

“Estou muito feliz em receber esta moção. Agradeço ao Presidente Leopoldo e demais vereadores pela homenagem. Esta é uma forma de prestigiar as pessoas que fizeram e estão fazendo a diferença na vida de outras pessoas. Gente que com seu trabalho contribuem para o desenvolvimento de nosso Município”, falou o prefeito Dr. Márcio, um dos homenageados da noite.

Mesmo reconhecendo que sua missão maior seja fiscalizar e reivindicar pelas causas da saúde, educação, obras, assistência social, Cultura e esporte, os vereadores acreditam que estas Moções de Aplauso promovem um vinculo com o cidadão, valorizando suas ações e a diferença que eles fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

“É para mim, motivo de muito orgulho ser agraciado com esta Moção. Estou muito satisfeito e feliz em participar desse momento e por receber esta honraria, pois tenho um imenso carinho por São Simão”, afirmou o Deputado Paulo Cézar.

Participaram do ato solene, o prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Leopoldo Pereira, o Deputado Paulo Cézar Martins, o vice-prefeito, Adelsso Nogueira, os vereadores Antônio Camilo, Gabriel Peixoto, Gilomé Cândido, Joãozinho Moreira, Ludgero Neto, Oscar Luiz, Wesley Mandi e Wemerson de Souza.

Clique aqui para ver a homenagem completa