DESENVOLVIMENTO – A Administração Pública de São Simão inaugurou nesta semana a “Sala do Empreendedor”, parte integrante da estrutura na Secretaria do Desenvolvimento Social, um espaço que tem a finalidade exclusiva de atender os empreendedores que desejam abrir ou ampliar seus negócios no Município e região, especialmente micros e pequenos empreendimentos. O espaço disponibilizará diversos serviços de facilitação empresarial como a formalização do Micro Empreendedor Individual (MEI), alteração cadastral, envio de declaração anual, regularização de débitos e ainda oferecendo a aplicação do Raio-X empresarial, método que permite realizar um diagnóstico da situação atual das empresas, além de receberem uma avaliação imediata dos pontos que merecem atenção e que precisam ser tratados. Ainda na ocasião, inaugurou-se a Unidade de Identificação de São Simão, local este onde será possível a emissão das carteiras de identidade, 1° e 2° vias, estrutura esta que será de grande valia a população de São Simão e Itaguaçu que não precisarão mais deslocar-se para outros Municípios para terem acesso as carteiras de identidade. Participaram desta importante cerimônia o Prefeito Fábio Capanema, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, a Procuradora-Geral do Município, representando a Secretaria Municipal de Administração, o Gerente Regional da instituição SEBRAE, Sr. Adriano Teixeira, o Pres. da Associação Comercial, Sr. Alexandre Pimenta e ainda os vereadores: Kebinha, Laerte Nogueira, Ludgero, Edivaldo Elefante, Ralf Diones e Weligton.