Reunião esclarece acerca do abastecimento de remédios da farmárcia básica municipal

Na última semana estiveram reunidos junto aos vereadores, o Prefeito Fábio Capanema, o Coordenador das Farmácias Básicas Nilson Nunes e a Secretária de Saúde Laize Helena. A reunião, fora solicitada pelo próprio Coordenador, afim de trazer luz sobre o abastecimento de medicação nas farmácias básicas do Município.

“São Simão conta com um vasto estoque de medicações que atendem diariamente as mais variadas necessidades dos munícipes, inclusive medicações que não são costumeiramente fornecidas pelos demais Municípios, porém são distribuídas aos pacientes de São Simão e Itaguaçu, devido à preocupação da Gestão com os mesmos. É parte das principais prioridades da Secretaria de Saúde manter sempre abastecido as farmácias básicas, visando uma melhor qualidade de vida para os pacientes. A preocupação da Secretaria se estende ainda, na atenção total no que diz respeito também a farmácia do Hospital Municipal, trazendo a humanização do paciente bem como uma excelência nos tratamentos”, afirmou a Secretária de Saúde.

O Município conta ainda, na atenção dada à farmácia básica, com a ação do “Juarez Barbosa”, programa do Ministério da Saúde que financia e viabiliza as medicações de alto custo.

Tanto a Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação Geral das Farmácias Básicas, estão à disposição dos munícipes para esclarecerem quaisquer dúvidas.

Telefone Secretaria de Saúde 3658-1751