O Programa Saúde na Escola, tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações promotoras a prevenção e atenção à saúde. É importante que os pais entendam que o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), é uma das causas da ansiedade, e procure um psicólogo, neuropsicólogo, psicopedagogos, entre outros, para que inicie um tratamento à partir da infância, visto que, quanto mais cedo o diagnóstico, mais eficaz o tratamento.

Alguns sintomas do TDAH são: dificuldade para organizar as tarefas e atividades escolares, fácil distração por estímulos externos, etc. Já a ansiedade é mais simples de identificar, sendo os sintomas: mãos frias, tremores, taquicardia, boca seca…

A atenção devida dos pais a todos estes, é de extrema importância para a detecção do problema e, fazendo o tratamento corretamente, permite um melhor desenvolvimento da criança e/ou adolescente.

Esta é uma iniciativa da Prefeitura de São Simão junto a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, através do Programa Saúde na Escola (PSE) e seus colaboradores: Drª Larissa Souza e Cerenita Zaleski (Coord. do PSE) e Drª Jéssica Fernandes (Psicóloga).

pne

tdah