A Prefeitura de São Simão por meio da Secretaria de Assistência Social traz para o Município o “Programa Criança Feliz”, ação do Governo Federal que tem como finalidade promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. O trabalho será realizado através de uma equipe de referência pela assistência social, tendo em vista que um dos principais componentes para o desenvolvimento do projeto serão as visitas domiciliares e ações intersetoriais.

O primeiro passo para a execução do projeto, foi a aprovação pelo Conselho Municipal de Assistência Social, a aderir ao programa. A data para o início deste ficou estabelecida para Janeiro de 2022. Em preparação, a equipe da Secretaria de Assistência Social esteve na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, onde passaram por uma capacitação para o desenvolvimento do projeto no Município.