A Prefeitura de São Simão trabalha desde segunda-feira (13), na remoção das cerca de 20 barracas de ambulantes que funcionavam provisoriamente, na Avenida Brasil, entre a Igreja Matriz e a Câmara de Vereadores. De acordo com o servidor da secretaria de Administração, José Carlos de Oliveira, o “Pocan”, que esteve à frente de todo o trabalho, os ambulantes ocupava o local há mais de um ano, quando foram retirados das imediações do novo do Terminal Rodoviário e Galeria Comercial Alexandre Henrique da Silva, para que a prefeitura pudesse fazer a revitalização do entorno do prédio. Com a conclusão e entrega da obra à população, os ambulantes cadastrados passarão a trabalhar dentro do novo prédio, que abrigará 42 novas salas comerciais destinadas a lojas e lanchonetes. Segundo o prefeito Ibinho, a ocupação de parte das salas pelo comércio alternativo, foi um acordo firmado anteriormente com a Associação dos Ambulantes. “Pensando na população, e principalmente no trabalhador, entramos em comum acordo com os representantes do comércio alternativo para esse novo espaço definitivo. O local é de fácil acesso, centralizado e as salas serão padronizadas”, informou. Ainda conforme o gestor municipal, cada camelô recebeu a cessão para utilizar formalmente a sala comercial e que a mesma é pessoal e intransferível.