Prefeitura concede 8,5% de reajuste salarial aos servidores municipais

A administração municipal tem buscado a efetivação de ações que promovam o desenvolvimento e o crescimento da cidade, contudo, também tem se preocupado em oferecer a todos que compõem o quadro de servidores, condições aprazíveis de trabalho, tanto estruturais como salariais.

Desta forma, o Prefeito em exercício, Adelsso Nogueira, concedeu reajuste salarial para os servidores públicos efetivos da Administração Direta e Autárquica do Poder Executivo Municipal, num percentual de 8,5%. A revisão salarial foi aprovada por unanimidade, pela Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária realizada no último dia 28 de março.

Vale destacar que o benefício se estende aos funcionários aposentados e àqueles que recebem pensão. Não estão enquadrados no reajuste os servidores em cargos de comissão.

O primeiro reajuste salarial concedido nessa administração foi em 2013 com percentual de 10%. Em 2014, o reajuste foi de 6% e agora em 2016, 8,5%. Assim somados, já são 24,5% de aumento neste mandato para os serventuários. Já o magistério, no acumulado dos últimos 4 reajustes concedidos, o acréscimo salarial foi de 30,5% (10% em 2013, 6% em 2014 e 2015 e 8,5% em 2016).

No vencimento do mês de abril, os servidores já receberão o acréscimo concedido. Já para os membros do magistério municipal, o reajuste foi retroativo ao mês de março. A decisão foi tomada e acordada após reunião entre o prefeito Dr. Márcio, o Sintego e representantes da classe, no dia 11 de março, no gabinete executivo.

Vale ressaltar, que essa gestão desde que assumiu a prefeitura realizou o pagamento dos salários dentro do mês de vencimento.

Adelsso Nogueira, disse que o reajuste é um esforço da gestão em valorizar os servidores municipais, já que São Simão, a exemplo de todo o país, enfrenta dificuldades financeiras.

O percentual foi discutido entre Ele e o prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, antes de seu afastamento. Segundo Adelsso, esse reajuste já havia sendo estudado por Dr. Márcio desde o mês de janeiro.

“Solicitamos que a Secretaria de Finanças encontrasse o melhor percentual de reajuste salarial para nossos funcionários. Tivemos que realizar vários ajustes no nosso orçamento para chegarmos a esses números. Foi realmente com muito esforço que conseguimos oferecer essa porcentagem. Sempre nos colocamos ao lado dos servidores, pois sabemos das suas necessidades e a nossa vontade é privilegiar as pessoas que trabalham em prol da população da cidade”, afirmou Adelsso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, a dificuldade em promover o reajuste aos funcionários foi muito grande, diante do baixo orçamento, e da crise instalada no país, porém, por determinação do prefeito, que se colocou ao lado dos servidores, a pasta realizou vários ajustes orçamentários e promoveu o aumento.

“Não dormiria tranquilo se não conseguíssemos proporcionar esse reajuste ao funcionalismo. Nossa administração é pautada na boa gestão dos recursos públicos. Ao longo desses três anos de mandato, procuramos utilizar bem os recursos para suprirmos as necessidades básicas da cidade, e o funcionalismo municipal não poderia ficar esquecido”, concluiu.

Prefeitura concede 8,5% de reajuste salarial aos servidores municipais