Prefeitura lança a operação de tapa-buracos e recapeamento asfáltico

· Updated

As ruas e avenidas do Residencial Cemig são umas das mais penalizadas, provocando constantes reclamações dos usuários e moradores, uma vez que se trata de um dos acessos à cidade. E é ele que está recebendo os primeiros serviços de tapa-buracos, conforme prometeram o Prefeito Ibinho e o Vice Dr. Wallisson.

Em seguida, serão contempladas as ruas onde o desgaste do pavimento se apresenta mais crítico, e, de acordo com as previsões da prefeitura, caso haja melhores condições climáticas, o trabalho deverá ser concluído em poucos dias.

Lourival Gomes Jardim, secretário de Transportes, disse que as regiões beneficiadas estão com ruas esburacadas e com pavimento extremamente desgastado.

Informou o Secretário que já foram gastos mais de 27 toneladas de massa asfáltica no bairro e que todo o trabalho está sendo executado por uma força-tarefa composta por onze homens, três caminhões, um rolo, uma máquina policorte e um compactador.

A recuperação e a pavimentação de ruas da cidade, conforme pesquisas de opinião pública realizadas, constituem os pedidos mais constantes da população, e daí os esforços da administração municipal, no sentido de promovê-las.

O Gestor de Contratos, Amauri Romão, revelou que a prefeitura está montando um planejamento de recuperação asfáltica para todos os bairros de São Simão, incluindo o Centro e Itaguaçu.

Paralelamente ao tapa-buracos, de acordo com Amauri, uma equipe técnica está fazendo um levantamento das vias que necessitam de recapeamento para que seja feito o planejamento para a execução do serviço.

O Gestor explicou ainda que, setores como o Mutirão, receberão um recapeamento completo e que o Comercial Sul, além da abertura de bocas de lobo, terá toda a parte baixa refeita.

“Alguns setores, como o Mutirão, não comportam mais tapa-buraco. Já estamos providenciando um processo licitatório para a realização desses serviços. Acreditamos que, tão logo encerre o período chuvoso, daremos início ao trabalho”, afirmou Amauri.

Segundo o levantamento feito pela administração, aproximadamente 310 mil m² de ruas e avenidas deverão ser recuperados.

Antes de chegar a esses números e para verificar a situação in loco, o prefeito Ibinho acompanhado do secretário de Infraestrutura, engenheiro Zezo Goulart e do Gestor de Contratos, Amauri Romão, percorreu os bairros Vila Bela, Mutirão, Jardim Liberdade I e II, Popular I, II e III, Cemig, Aeroporto e Andrade.

O presidente da Câmara, vereador Adriano Pimenta, falou em nome dos vereadores e agradeceu o prefeito pelos esforços para promover melhorias em toda cidade.

“Este trabalho é importante para manter a malha viária do município em boas condições. Os serviços de recapeamento e tapa-buraco serão realizados nos quatro cantos da cidade para que as ruas sejam sempre trafegáveis e não haja risco ou prejuízo para os motoristas e motociclistas que transitam por nossas vias”, ressaltou Adriano.

O prefeito Ibinho que, tem conferido de perto o andamento dos trabalhos, disse que a ação ocorrerá durante todo o ano. “O asfalto é um bem finito, por isso é preciso manutenção constante e é isso que vamos fazer em São Simão. Sem a manutenção necessária, a situação de boa parte da nossa malha de tráfego urbana ficou caótica, especialmente após as últimas chuvas, e assim é que estamos priorizando a recuperação com a preocupação de que o serviço tenha maior resistência. Vamos atingir toda a cidade, não só o centro. Onde tiver buraco, a equipe trabalha”, garantiu o prefeito.