Diante do avanço do novo coronavírus, que já contabiliza 48 casos confirmados na cidade, segundo boletim divulgado na noite desta terça-feira, 9, a Prefeitura de São Simão promove logo mais, à partir das 19h, a higienização e sanitização de locais públicos, como calçadas de bancos, hospitais, farmácias, padarias, praças e demais locais em que há maior circulação de pessoas.

A medida é mais uma ação do Governo Municipal pela prevenção e combate ao novo coronavírus.

Na ação, será usado um caminhão-pipa para lavar e pulverizar uma solução de hipoclorito 1% para sanitizar áreas externas dos órgãos públicos e locais de grande circulação.

Além de uma campanha maciça de divulgação, a prefeitura segue todas as recomendações e protocolos da Organização Mundial de Saúde no caso. Neste sentido, promover o distanciamento social tem sido uma das maiores preocupações. A Prefeitura, pro meio de decretos, já determinou o fechamento de parte do comércio, bem como proibiu a realização de eventos que reúnam muitas pessoas. O pedido é para que a população fique em casa o maior tempo possível.

Segundo o prefeito Ibinho, essa é mais uma medida tomada pela Prefeitura com a finalidade de evitar o avanço da covid-19. “A Prefeitura vem agindo em diversas frentes para tentar conter e prevenir a circulação do coronavírus em São Simão e Itaguaçu, mas precisamos da ajuda de todos para combatermos esse inimigo invisível. Fique em casa e se não for possível, faça o uso de máscaras”, recomendou.