Com o intuito de oferecer melhor atendimento e dar mais suporte e condições de trabalho aos profissionais do hospital, a prefeitura de São Simão adquiriu, com recursos próprios, um ventilador pulmonar e duas bombas de infusão peristáltica linear. Os três equipamentos, que vão beneficiar a toda população, estão avaliados em R$ 60 mil reais e foram entregues recentemente à Diretora Léia Cristina. De uso neonatal, pediátrico e adulto, o moderno ventilador pulmonar tem a função de monitorar as condições dos pacientes em todos os seus sinais. É um equipamento eletromédico cuja função é bombear ar aos pulmões e possibilitar a sua saída de modo cíclico para oferecer suporte ventilatório ao sistema respiratório, sendo um suporte mecânico à “bomba ventilatória” fisiológica. Possibilita o tratamento dos pacientes com quadros graves, em insuficiência respiratória por qualquer causa como doenças pulmonares ou extrapulmonares. Pode ser adaptado aos pacientes por meio de uma prótese traqueal ou através de máscaras especiais cobrindo o nariz ou o nariz e a boca. As bombas de infusão peristáltica linear são modernos aparelhos que fornecem dados durante as infusões. Elas possuem ainda detectores de ar ultrassônicos e sensores de pressão eletrônicos, garantindo uma maior segurança aos pacientes durante as infusões. “Estamos empenhados em trazer sempre o melhor para a saúde, embora as dificuldades financeiras que atravessa o país e também a prefeitura, ainda estamos conseguindo trazer novos equipamentos para melhorar o atendimento à população e os trabalhos dos profissionais da área”, disse o prefeito, durante ato de entrega dos equipamentos no hospital municipal.