Prefeitura inicia força-tarefa emergencial para recuperar Avenida Eliezer Guimarães, no Distrito Agroindustrial

A prefeitura de São Simão iniciou nesta segunda-feira, 22, a manutenção viária da Avenida Eliezer Guimarães, no Distrito Agroindustrial, para garantir a trafegabilidade na via, que há menos de um ano da última intervenção, sofre com inúmeros buracos no asfalto.

Os trabalhos ocorrem emergencialmente neste período em que se inicia o escoamento da safra do milho. Atuam na força-tarefa vinte e dois servidores das secretarias de Transportes e de Infraestrutura, quatro caminhões, uma patrol, dois pipas, uma retroescavadeira e um rolo compactador.

De acordo com o secretário de Transportes, Amauri Romão, toda a extensão da via será recuperada com a realização de serviços de tapa-buraco, com o emprego de emulsão asfáltica quente e reperfilagem asfáltica com concreto betuminoso usinado a quente – CBUQ, o que garante maior durabilidade nos reparos.

Segundo Amauri, somente no primeiro dia de trabalho, foram empregadas cerca de 28 toneladas de massa asfáltica na Avenida.

“Seguindo com o nosso plano de obras e atentos às determinações do prefeito Ibinho em levar melhorias viárias para todo o município, estamos fazendo uma ação paliativa de tapa-buracos nesta área do Distrito Agroindustrial para amenizar a situação e evitar que as irregularidades do asfalto tomem proporções maiores e causem acidentes e prejuízos”, afirma o Secretário.

A recuperação da Avenida Eliezer Guimarães é de extrema importância para o desenvolvimento econômico da cidade e região, uma vez que, o porto de São Simão recebe o escoamento da produção agrícola dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Durante a execução das obras na manhã desta segunda-feira, o prefeito Ibinho esteve no local acompanhado dos secretários Amauri Romão (Transportes) e Augustinho Maurício (Infraestrutura), e dos vereadores Ana Maria, Camilo e Leopoldo, para analisar a qualidade e pontualidade do serviço.

Ibinho definiu como de fundamental importância tais melhorias para as empresas que ali se encontram instaladas, uma vez que, facilitam o escoamento de produtos, bens e serviço e traz mais segurança para os usuários da via.

“Nossas empresas são importantes geradores de emprego e renda para o município, por isso todo esse trabalho de recuperação da malha asfáltica da Avenida Eliezer Guimarães é de grande importância para permitir mais fluidez e segurança no trânsito para caminhoneiros e veículos leves”, disse o Prefeito.