As atividades do Cemei Tia Palmira entraram em recesso este mês em virtude da necessidade de obras na unidade. Após entendimentos com o MP (Ministério Público), o procedimento está sendo realizado em medida de urgência, por conta do risco que as crianças corriam devido às condições estruturais do prédio. O recesso iniciou, hoje (01/07) e termina em 31 de julho, de acordo com a Secretaria Municipal da Educação, Ilza Maria Vasconcelos. De acordo com a Secretária, neste período de fechamento, a creche passará por reparos, reformas e melhorias, que inclui pintura, recuperação do telhado, revisão da parte elétrica e hidráulica. “Além da pintura do prédio, que ganhará cores e texturas novas, a creche também passa por melhorias estruturais tanto internas quanto externas. Nossos alunos e professores merecem os investimentos realizados, a administração do prefeito Dr. Márcio tem sido atenta às necessidades da Educação”, disse. Ilza afirmou ainda que o recesso no cemei foi comunicado ao Ministério Público e também aos vereadores. “A promotora Daniela Lemos Salge, foi informada sobre o recesso e concordou com a paralisação das atividades durante a reforma”, salientou. Segundo a secretária, os alunos não serão remanejados, uma vez que, não existe local para tanto. Ela reforçou que a pasta fará o possível para agilizar as obras, reconhecendo o transtorno para as famílias. “Nossa intenção é que as crianças não sofram nenhum tipo de risco. Mas era inviável atender essas crianças em uma escola, por exemplo, porque não há estrutura para tal”, afirmou. A unidade que atende 172 crianças de 0 a 4 anos e abriga 53 funcionários foi construída há quase 9 anos , apresenta infiltrações, problemas hidrossanitários, telhas quebradas, móveis danificados, dentre outros, que agora serão solucionados com recurso próprios do tesouro municipal. “Também precisamos ajeitar as paredes da Creche, que estão cheias de mofo e infiltrações, além do reboco que, a qualquer toque, solta da parede”, disse Ilza. O prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos afirmou que a reforma ficará pronta a tempo para a volta ás aulas. Segundo ele, “estamos trabalhando muito para melhorar este local, é um investimento não só na estrutura física da creche, mas sim na segurança e no conforto das crianças, pois elas são merecedoras de todo o nosso esforço e dedicação enquanto administração pública”. O investimento realizado no Cemei, segundo Dr. Márcio, deverá garantir uma melhoria ainda maior na qualidade do ensino, pois, “com melhores instalações e condições de trabalho, os professores ficam ainda mais motivados. Já as crianças, gostam de frequentar lugares bonitos e coloridos, ficarão mais animadas em vir para o Cemei quando tudo estiver novinho”.