Durante a promoção do Torneio Início, domingo dia 24, o prefeito Dr. Márcio fez a entrega dos uniformes às quinze equipes que irão disputar o Campeonato Municipal de Futebol de 2016. Os presidentes de cada time receberam, ainda, das mãos do prefeito Dr. Márcio, uma bolsa e uma bola. O vereador Antônio Camilo fez uso da palavra antes da entrega dos kit’s esportivos e disse o que representa mais esse investimento no esporte da cidade. “Como um amante e praticante do futebol, fico muito feliz com esse investimento feito pelo prefeito no esporte. Através dessa iniciativa, a administração municipal está proporcionando melhores condições para a prática da modalidade. A prefeitura investe no futebol porque sabe do amor que vocês têm por esse esporte”, disse. Para o vereador Wemerson de Souza, os kits é uma forma de organização e incentivo aos times. “O futebol é uma forma de integração entre os jogadores e munícipes, além de mostrar a importância do esporte para a nossa cidade. Graças ao empenho do prefeito Dr. Márcio, hoje, temos um dos melhores gramados da região. Dificilmente uma cidade do porte da nossa tem uma estrutura como essa oferecida pela prefeitura aos desportistas”, afirmou. O prefeito Dr. Márcio falou sobre o quanto é importante a Prefeitura oferecer subsídios para o esporte amador se desenvolver na cidade. “Hoje vocês estão recebendo uniformes completos para representar seus times, mas, quero falar pra vocês, que mesmo com a crise que assola o país, os estados e  nos  municípios estamos trabalhando incansavelmente para honrar os nossos compromissos. Esporte também é uma das prioridades dessa gestão tendo em vista os inúmeros investimentos nesta área como por exemplo a iluminação do Estádio, a reforma do gramado e construção de vestiários do campo da Vila Bela, construção quadra poliesportiva do Colégio Antônio Eustáquio, dentre outros. Esporte é saúde, é lazer e entretenimento para nossa gente”, destacou. Neste ano, 15 equipes disputam o Municipal de Futebol, contando com a participação direta de aproximadamente 400 atletas.