A prefeitura de São Simão entregou a população, na tarde desta quarta-feira (06/12), uma ambulância 0Km, que foi comprada pelo município com parte dos  recursos  devolvidos  pela Câmara Municipal. A cerimônia de entrega ocorreu em frente a sede d o prédio da secretaria municipal de Saúde e foi prestigiada pelo chefe do poder executivo municipal, prefeito Ibinho, Presidente do Poder Legislativo Municipal, Adriano Pimenta, vereadores Ana Maria, Antônio Camilo, Fábio Kebinha, Jane Vilarinho, Lazinho Lacerda e Leopoldo Pereira. Ainda participou da cerimônia o vice-prefeito  Wallisson de Freitas, o secretário de Saúde, José Fernandes Faria, a Diretora do Hospital Municipal, Léia Cristina, além de servidores municipais. O prefeito Ibinho disse que o veículo, uma Fiat Ducato usado para remoção, custou R$151 mil e será mais um instrumento de melhoria na reestruturação da frota municipal que, vem sendo realizada pela prefeitura, em todas as secretarias. “Desde o início da administração nós tivemos muita dificuldade devido a situação em que se encontravam os veículos da frota municipal. Mas com os pés no chão e muita responsabilidade com o dinheiro público, estamos colocando a casa em ordem. Preocupamos constatemente, dia e noite com a saúde. E é por isso que esta gestão investe em saúde, em educação, em todos os setores, para que São Simão e Itaguaçu evoluam e que nossa população tenha seus direitos assegurados”, falou. De acordo com o presidente Adriano Pimenta, mesmo sendo devolvido, a Câmara Municipal não tem o poder de dizer onde a Prefeitura Municipal deve investir o recurso, são apenas sugestões, pois o poder de gerir gastos públicos é de total autonomia do Poder Executivo. “Este é o segundo veículo adquirido pela atual gestão, este ano, para a área da saúde, com recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores. Por ocasião das comemorações do aniversário da cidade, entregamos uma ambulância Renault Kangoo, avaliado em R$76 mil. Essa Legislatura está entrando para a história ao fazer economia de verdade, pois já são mais de R$856 mil reais devolvidos ao município. A forma mais correta de trabalhar é procurando economizar para evitar desperdício do dinheiro público e revertê-lo em benefício da comunidade”, destacou Adriano, seguindo  a fala do Presidente da câmara, todos os vereadores presentes elogiaram  o comprometimento  do legislativo e sobretudo a transparência e clareza com que vem  sendo administrado os recursos pelo  prefeito Ibinho. De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Fernandes Faria, o novo veículo chega como um importante reforço para atender a demanda do setor de saúde no município que, carecia de mais um veículo para o transporte de pacientes. “Essa nova ambulância resultará em uma melhor qualidade do serviço prestado a população. Sem dúvida, o aumento na frota de veículos de nossa pasta agilizará o serviço público e será revertido em melhoria no atendimento aos usuários do sistema de saúde”, afirmou Zé Fernandes.