Valorização do servidor público municipal

fachada

A Prefeitura de São Simão pagou este mês, o Incentivo Extra aos Agentes Comunitários de Saúde do Município. O anúncio foi feito, recentemente, pelo prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, que ressaltou que o crédito foi feito na conta dos funcionários no dia 20/01.

Conhecido como 14º salário, o incentivo cumpre a Portaria 1.599 de 09 de julho de 2011, que estabelece o direito aos Agentes de Saúde de receber uma vez por ano o Incentivo Adicional. O montante de recursos, R$ 29.406,00, foi rateado entre os 29 agentes comunitários de saúde de São Simão e Itaguaçu, disponibilizando assim para cada funcionário o valor de R$ 1.014,00.

A medida, além de incentivar os ACS’s, reforça o compromisso e o respeito que a administração municipal 2013/2016, tem com a categoria.

Para Dr. Márcio, além de incentivar os agentes comunitários de saúde, esse repasse de recursos reforça o compromisso e o respeito que a administração com os profissionais da saúde.

“Poucas prefeituras tomaram esta iniciativa no Estado, de pagar um salário extra aos agentes comunitários de saúde. Isso é uma forma de reconhecer a importância do trabalho da categoria para a melhoria na qualidade do atendimento do sistema público de saúde do município”, afirmou o prefeito.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Leopoldo Pereira, elogiou a iniciativa do prefeito municipal. “Vejo que essa é uma iniciativa muito importante do prefeito Dr. Márcio, pois reconhece e estimula uma categoria que desempenha um trabalho de muita importância para a saúde do município, principalmente entre as pessoas mais pobres”, disse.

“Os agentes comunitários de saúde são profissionais que desempenham o importante trabalho no acolhimento sociocultural das famílias no município. São eles que exercem ações educativas de prevenção das doenças e agravos, através das visitas domiciliares. O agente é o elo entre as necessidades de saúde da população e os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde e pela municipalidade”, pontuou Dr. Márcio.

Para o secretário de Saúde, Fernando Prado, o pagamento adicional é importante para valorizar o trabalho dos ACS ‘s, já que a categoria contribui incansavelmente para que o setor de Saúde tenha melhor qualidade.

“A gestão do prefeito Dr. Márcio tem compromisso com a categoria e trabalha de forma correta e honesta, em uma valorização dos serviços prestados à população, bem como acontece com outros setores dessa administração. O pagamento deste incentivo é mais do que merecido, pois os agentes de saúde são profissionais da linha de frente da atenção primaria à saúde, e merecem nosso total apoio”, encerrou o Secretário.

acs

incentivo