O funcionalismo público da prefeitura de São Simão festejou as festas de final de ano com dinheiro no bolso. O Papai Noel dos servidores, esse ano, veio mais cedo.

O prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, determinou dia 11/12, o pagamento dos 30% restantes da segunda parcela do décimo terceiro salário, a todos os 1.124 serventuários de São Simão e Itaguaçu. A primeira parcela de 70% do valor a receber do 13º salário, foi paga no mês de aniversário do servidor.

Segundo o Chefe de Recursos Humanos, Luiz Carlos Ribeiro, como os funcionários têm o direito ao beneficio no mês de aniversário, muitos já receberam o 13º salário, o que tornou menor o impacto da folha extra do mês de dezembro para a Gestão Municipal.

Luiz Carlos disse que o valor disponibilizado para o pagamento da segunda parcela, em dezembro,chegou a R$ 530 mil reais.

A pontualidade e a antecipação no pagamento dos servidores permitiu também que a renda circulasse dentro do comércio local, aquecendo e fomentando a economia do município.

O planejamento ao longo do ano e a responsabilidade com os recursos públicos permitiram que a atual Gestão Municipal, mesmo em época de aperto financeiro, conseguisse efetuar o pagamento, ao contrário de muitos municípios do Brasil, que ainda não sabem se conseguirão pagar o 13º salário a seus servidores.

Perguntado sobre qual o segredo para manter esse equilíbrio mesmo diante das crises que os municípios enfrentam, o prefeito Dr. Márcio responde: “Não fazemos milagres, apenas trabalhamos com os pés no chão. O servidor público é o nosso bem mais precioso. Eles são os responsáveis por manter os serviços públicos municipais em funcionamento. O pagamento desta segunda parcela do 13° salário, também é uma forma de aquecermos o nosso comércio local para as festividades do fim de ano”.

Os vencimentos do mês de dezembro foram creditados nas contas do funcionalismo, dia 23.