gerador

Aplicando R$ 65.000,00, com recursos próprios, a Prefeitura de São Simão adquiriu um novo gerador elétrico com capacidade para 110 KVA, para atender o Hospital Municipal.

De acordo com Rafael Tavares, Diretor do hospital, o novo equipamento vai conferir mais autonomia aos procedimentos do hospital que não enfrentará mais quedas de energia, agravada especialmente com o período chuvoso. O equipamento é de uso emergencial e entra em operação mediante o interrompimento de energia elétrica.

“Aquisição necessária, visto que após 20 anos de uso o antigo gerador encerrou suas atividades, não sendo viável a sua manutenção e constatada a insegurança com as diversas quedas de energia. Esse moderno aparelho irá suprir eventuais quedas do fornecimento de eletricidade, evitando que o atendimento aos pacientes seja prejudicado. O prefeito Dr. Márcio tem dado absoluta prioridade à Saúde e esse esforço tem dado bons resultados, beneficiando toda a população do município e até de cidades vizinhas, que enviam pacientes para atendimento aqui no nosso Hospital”, afirmou Rafael Tavares.

“Quedas de energia em nosso município são constantes e um gerador novo era de grande importância para a garantia dos procedimentos médicos e salvar vidas. São Simão estava precisando de um governo que respeitasse as pessoas, e aquisição deste gerador é a prova que o Governo ‘De braços abertos pra você’, está fazendo o melhor para todos os São Simãoenses”, destacou o Presidente da Câmara de Vereadores, Leopoldo Pereira, que esteve no hospital acompanhando a chegada do aparelho.

O Prefeito Dr. Márcio, que também é médico, explicou a importância do novo gerador. Segundo Ele, o hospital obrigatoriamente mantinha um gerador antigo como fonte de energia de emergência para assegurar a continuidade do funcionamento dos equipamentos vitais utilizados no atendimento aos pacientes, mas não correspondia com a realidade. Entretanto, com o gerador novo quando o suprimento de energia for interrompido, o novo sistema permitirá a transição entre a energia do gerador e a fornecida pela Celg, praticamente, sem que se perceba a movimentação da manobra. A nova capacidade de fornecimento próprio em caráter emergencial supre as demandas originadas por todas as alas do hospital, caso o suprimento regular de energia seja interrompido por qualquer motivo.

“Esse gerador novo vai facilitar o desenvolvimento contínuo da saúde em nosso hospital. Não sabemos em que momento a energia pode ser interrompida e compreendendo a situação que o gerador antigo estava ineficiente e incapaz de executar o trabalho esperado e, para darmos mais condições de saúde aos nossos munícipes, prevenindo-os de um possível incidente por falta de energia elétrica, foi que decidimos adquirir um novo aparelho. Nosso governo tem por finalidade melhorar cada vez mais o hospital e de modo geral, a saúde municipal. Temos muito trabalho pela frente e temos muito ainda por fazer por São Simão e Itaguaçu”, disse Dr. Márcio.

Por: Fábhyo Freitas Horlando | Fotos: Diogo Souza Pedroza