Para aproveitarem melhor as atividades na piscina, elaboradas pelos instrutores Djenane e André, 160 idosos cadastrados no Projeto Vida Ativa, receberam kit’s de banho adquiridos pela prefeitura de São Simão. Foram distribuídos maiôs e sungas personalizados, que contribuirão para que os cadastrados frequentem com mais comodidade as aulas de natação e hidroginástica, ofertadas gratuitamente aos idosos. A Supervisora dos Programas Sociais do Estado de Goiás em São Simão, Maria Cecília Barbosa Vasconcelos, declarou que o prefeito estava muito feliz com esta realização e que pretende realizar mais benefícios para melhorar as condições dos participantes do programa. Durante a solenidade, a Superintendente da Mulher e também Coordenadora do Projeto Vida Ativa da 3ª Idade, Sandra Márcia, e funcionários do Centro Municipal de Convivência do Idoso realizaram a entrega simbólica dos uniformes e durante o dia os homens e mulheres que participam do programa puderam retirar o material que foi entregue a todos os integrantes no decorrer da semana. De acordo com a Supervisora Cecília, foi preciso pegar as medidas de cada integrante para que os uniformes fossem confeccionados, situação que fez com que a entrega do material demorasse. “Felizmente este é mais um dia festivo para o pessoal do Vida Ativa que está muito contente com esta aquisição, é mais um incentivo que a Prefeitura oferece para que eles continuem com toda esta vitalidade e disposição de sempre”, disse. Ela ressaltou ainda que o programa tem sido olhado com carinho e que novos investimentos estão por vir, acrescentou. “O pessoal aguardou e chegou a hora, só temos a agradecer ao prefeito por mais esta conquista, fica registrado o nosso agradecimento”, disse Sandra Márcia. Ela acrescentou que, “agora com os uniformes, aumenta a autoestima, todos ficam animados e isso reflete positivamente na vida de cada um”, aponta. Após a entrega simbólica de maiôs e sungas, foi servido um café da manhã aos integrantes do programa.