Na manhã desta terça-feira, 11, o prefeito Ibinho recebeu na cidade representantes da empresa Rumo Logística. A concessionária é responsável pela retomada das obras do ramal ferroviário do tramo sul da EF-151 Ferrovia Norte-Sul, que abrange o trecho que vai de Ouro Verde de Goiás/GO, passando por São Simão até chegar a Estrela D’Oeste/SP.

Acompanhado pela Gerente de Relações Governamentais, Alinne Nunes, e pelo Analista de Planejamento e Controle de Produção, Matheus Bispo, o prefeito visitou o centro administrativo da Rumo, onde funcionará sua base de operações até a conclusão das obras da FNS.

Além de conhecer as instalações, a visita serviu para que o chefe do executivo reforçasse o pedido, junto à empresa, de um aumento de contratações de funcionários sãosimãoenses.

“Durante nossa visita, verificamos como estão as instalações da empresa e também sobre as centenas de empregos que já foram gerados aqui. Aproveitei para agradecê-los pelos investimentos e parcerias firmadas. Queremos que as empresas prestadoras de serviço, situadas no município, contratem e mantenham em seus quadros efetivos, funcionários domiciliados no município. Com a ajuda da Câmara de Vereadores estão sendo feitos trabalhos de especialização para que os cidadãos se aperfeiçoem em seus ofícios por meio de cursos disponibilizados pelo Executivo e possam preencher as vagas ofertadas”, disse.

A concessionária Rumo Logística, pertencente ao Grupo Cosan, foi a ganhadora do leilão do trecho de 1,5 mil quilômetros da Ferrovia e vai de Porto Nacional, no Tocantins, a Estrela d’Oeste, em São Paulo e, o prazo de contrato é de 30 anos. O lance foi de R$ 2,719 bilhões – o que representa um ágio de 100,92%.

A ferrovia é tida como um dos principais projetos para escoamento da produção agrícola do país. Os investimentos devem chegar a R$ 2,7 bilhões.