IMg

O prefeito, Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos e o vice Adelsso Nogueira, se reuniram durante toda a primeira semana de janeiro com os vereadores Antônio Camilo, Dr. Oscar Luiz, Joãozinho Moreira, Ludgero Neto, Wesley Mandi, Wemerson de Souza, Presidente Leopoldo Pereira e com seus secretários municipais de governo. Na pauta, foi apresentado aos representantes do Legislativo as metas traçadas para os próximos doze meses, além de análises e avaliações do governo municipal em 2014.

Este é o primeiro encontro do ano entre o Executivo e Legislativo e, de acordo com o prefeito Dr. Márcio e com o Presidente Leopoldo Pereira, a meta é realizar reuniões periódicas, para estabelecer um elo entre os dois poderes. “Precisamos reforçar a comunicação e estreitar ainda mais as relações em prol do desenvolvimento do município”, comentou o prefeito.

Além das perspectivas financeiras para 2015, Prefeito, secretários e vereadores também puderam debater questões de interesse dos munícipes com o intuito de elaborar políticas que priorizem a população e tragam mais ações para São Simão e Itaguaçu. Ações nas áreas de saúde e infraestrutura foram temas recorrentes.

Segundo Dr. Márcio, a aproximação e união de todos os poderes é essencial para a realização de mais ações no município. “Tenho sempre reforçado que apenas com a união de todos conseguiremos avançar. Esta reunião é um exemplo de como podemos trabalhar em conjunto, respeitando as diferenças, e se preocupando com o que é melhor para a população, pois nosso governo é de participação e não abriremos mão disso”, destacou.

Para o Presidente da Câmara Municipal, vereador Leopoldo Pereira, o encontro foi produtivo e sinal de avanço para São Simão e Itaguaçu. “Trabalhando juntos, poderemos contornar alguns dos problemas que nosso município enfrenta. Continuaremos discutindo e tomando decisões que gerarão melhoria na qualidade de vida dos moradores”, afirmou.

Joãozinho Moreira também avaliou o encontro. “Esta é nossa primeira reunião e pudemos ver a realidade do município. Mas a perspectiva é de melhorias, se trabalharmos em conjunto”, concluiu.

O vereador Wemerson de Souza parabenizou a iniciativa da reunião por dar a transparência sobre as receitas e despesas do município. “Sugiro também que, para todos os projetos encaminhados pelo Executivo, seja convocada uma reunião de diálogo como esta, para que possamos dar celeridade aos encaminhamentos”.

Todas as pastas estão fazendo um breve balanço de suas ações nestes dois primeiros anos da gestão e traçando um plano de ações para o ano de 2015. As reuniões foram promovidas pelo próprio prefeito Dr. Márcio, de olho nos investimentos que estão aplicados em diversas áreas do município. “Existe a hora de plantar e a hora de colher”, disse o prefeito se referindo ao que já foi estruturado nos dois primeiros anos de governo e que agora, a partir de 2015, começarão a ser entregues a população.

“No ano passado conseguimos alinhar as propostas do Executivo com o Legislativo, sempre visando melhorias para a cidade e priorizando a população. Isso foi conquistado graças à transparência e respeito que nosso governo tem com a Câmara, mantendo essa relação participativa. Para esse ano, nosso objetivo é continuar contando com o apoio e a participação dos vereadores para que a cidade continue crescendo”, apontou o prefeito.

Antônio Camilo concordou que o bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo traz benefícios para a cidade: “Como representantes do povo, nosso objetivo é sempre trabalhar pela população, estar atento aos projetos da Prefeitura e às necessidades dos cidadãos”, encerrou.