O péssimo estado de conservação da GO-164, a preocupação com o homem do campo e com a segurança dos alunos transportados diariamente pela prefeitura levaram o prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, a solicitar junto à Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas (AGETOP), melhorias da rodovia no trecho entre a ponte do Rio Claro, em Itaguaçu, até ponte do Guilhermão (Rio Verdinho), na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul. Graças ao pedido feito pelo prefeito, o Diretor Administrativo da Agência, Carlos Ronay Parente Vieira, determinou a recuperação imediata da estrada. Os trabalhos tiveram início na primeira semana de março, mas com a chegada das chuvas, foram interrompidos. A previsão é de que todo o trabalho seja retomado dentre em breve, de acordo com informações do Superintendente Municipal de Segurança Pública, Edimar Monteiro. O serviço compreende na abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água das chuvas, patrolamento e encascalhamento em pontos estratégicos. Em ofício encaminhado ao presidente da Agetop, Jayme Rincón, o prefeito cobrou ainda, medidas urgentes e imediatas no sentido de solucionar os problemas das estradas do Assentamento São Jerônimo, que se localiza no munícipio de Caçu. “Apesar de estar localizado em Caçu, grande parte das pessoas que moram no Assentamento dependem de São Simão para questões de Saúde, Educação, dentre outros, como por exemplo, o escoamento da produção leiteira, que se encontra prejudicada devido ao precário estado da estradas”, destacou Dr. Márcio. O prefeito relatou ainda ao presidente, ser bastante intenso o trafego de veículos e carretas com carga pesada através da GO-164, principalmente devido ao escoamento da safra de grãos, que sofreu um aumento por conta da reabertura da hidrovia Paranaíba-Tietê-Paraná, o que contribuiu para o aumento dos problemas ao longo de toda a estrada. Segundo Dr. Márcio, a melhoria e conservação da estrada também é de extrema e fundamental importância para a segurança dos alunos transportados diariamente pela prefeitura, através das estradas da região. “Os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade, pois são importantes rotas de escoamento da produção das fazendas de nosso município e até mesmo, de outros estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O fluxo de veículos é intenso, por isso solicitamos da Agetop todo esse trabalho no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui”, disse o prefeito.