Na manhã desta quinta-feira, 03, o prefeito interino, Lucas Vasconcelos, reuniu-se na Prefeitura com os vereadores, para esclarecer a situação administrativa do município.

Durante o encontro, Lucas agradeceu ao Legislativo pelo relacionamento que teve como vereador e se colocou à disposição de todos, para o bom andamento da máquina pública, durante o período que vai estar à frente do executivo municipal.

Ele deixou claro que estaria preocupado com os serviços básicos e essenciais do município. O prefeito falou também que quer um ambiente positivo de trabalho com muita responsabilidade e que enviará à Câmara Municipal, ainda hoje, um projeto de lei concedendo uma recomposição salarial de 15,60% a todos os servidores efetivos e comissionados, decorrentes da variação medida pelo INPC, no acumulado de dezembro de 2020 e dezembro de 2021.

“Ficou fora dessa recomposição os salários do prefeito e vice. Embora, juridicamente, não haja nenhum impedimento legal, não achei oportuno. Temos que priorizar e valorizar os nossos servidores que há mais de quatro anos sofrem com a defasagem salarial, sem receberem nenhum reajuste. Outro projeto que será protocolado junto é o que altera as tabelas de vencimentos dos anexos V das Leis nº 333/2010 e 457/2012, de acordo com o salário mínimo nacional”, destaca.

Lucas também afirmou que a equipe de secretários está em processo de formação, mas que alguns nomes já foram definidos, Elina Garcia (Chefe de Gabinete do Prefeito); Júlia Pimenta (Secretária de Educação); César Modesto (Secretário de Esportes); Maria Cecilia Barbosa Vasconcelos (Secretária de Desenvolvimento Social); Emilda Garcia (Secretária de Saúde); Cláudio Catiguá (Secretário de Transporte); Daniela Maria Alves Reis (Procuradora Geral); José Humberto de Oliveira (Controladoria Interna); Glênea da Costa Brito (Diretora de Licitações); Marilane da Silva Barbosa (Gestão de Contratos) e Ricardo Mendes Moura (Secretário de Planejamento).