Assista ao vídeo

A primeira sessão do ano 2017, que abre oficialmente os trabalhos legislativos da Casa sob a presidência do vereador Adriano Pimenta, contou com a presença do prefeito Ibinho e do vice Dr. Wallisson, que apresentaram a mensagem do Executivo aos parlamentares, além das ações e os projetos que serão implantados para os próximos quatro anos de sua gestão.

Com uma mensagem de otimismo e perspectivas favoráveis para 2017, Ibinho fez a leitura da mensagem oficial na 1ª sessão ordinária para abertura dos serviços do legislativo municipal.

A sessão aconteceu na noite do último dia 15, no Plenário Aldo dos Santos Pimenta, da Câmara Municipal de São Simão e contou com a presença dos 11 vereadores que foram eleitos para legislar nos próximos quatro anos. Desse total, 4 foram reeleitos; Antônio Camilo, Lazinho Lacerda, Leopoldo Pereira e Ludgero Neto e, 7 representam a renovação na Casa; Ana Maria, Jane Vilarinho, Drª. Kristiane, Baiano Carvoeiro, Fábio Capanema, Fabio Kebinha e Adriano Pimenta.

Durante a sessão, Ibinho ressaltou a importância da Câmara Municipal e de seus respectivos legisladores na realização dos projetos da gestão municipal e falou da necessidade de um bom diálogo entre os poderes.

“Estou aqui para reafirmar o meu compromisso e do vice-prefeito, Dr. Wallisson, com São Simão e Itaguaçu, e já começamos o ano com muito trabalho para concretização dos nossos compromissos. Reafirmo ainda, em nome do poder Executivo, o nosso compromisso de respeito ao poder Legislativo da Câmara Municipal. Vereadores eleitos pelo povo da cidade de São Simão, independentemente dos partidos, correntes, ideologias, posições, todos terão o respeito do prefeito, do vice-prefeito e daqueles que compõem o poder Executivo”, disse.

Na oportunidade, o prefeito aproveitou para apontar algumas das realizações, já, nestes primeiros 45 dias de governo.

Segundo Ibinho, um novo imóvel para abrigar a Casa de Apoio em Goiânia, foi alugado. A nova casa será reformada e mobiliada a partir da próxima semana e atenderá única e exclusivamente a população de São Simão e Itaguaçu.

Ainda na área da saúde, o prefeito afirmou que fará a aquisição de uma unidade móvel de Saúde Bucal, para atendimento nas escolas, olaria e toda zona rural.

A unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que funcionará em novo endereço (na Rua 16, no Residencial Cemig), está sendo reformada e mobiliada, para dentre em breve ser inaugurada e entregue a comunidade.

Três ambulâncias que estavam com motores fundidos, já estão sendo recuperadas, bem como dois micro-ônibus, um ônibus e uma ambulância UTI.

“Estamos trabalhando para o mais rápido possível, compramos uma Van, para atender ao pessoal que faz hemodiálise, em Ituiutaba. Queremos oferecer esse conforto, também, para esses pacientes. Em forma de parceria, estamos promovendo o tradicional carnaval de São Simão, onde a prefeitura está entrando com a contratação dos shows e com a manutenção de limpeza da praia. A empresa vencedora da licitação, arcará com os demais custos do evento. Essa parceria gerará, aproximadamente, 60% de economia para os cofres da prefeitura. O Complexo Turístico do Lago Azul está recebendo uma revitalização, que inclui paisagismo e iluminação, substituindo as lâmpadas de mercúrio por vapor metálico. Toda a areia da orla será substituída gradativamente, pois a demanda ali é grande. A área de camping, passado por melhorias para melhor comodidade de nossos turistas. O palco e o camarote estão sofrendo adequações em atendimento às exigências do Corpo de Bombeiros e de nossa equipe de engenharia, para garantir acessibilidade e trazer segurança aos usuários. Para o carnaval, receberemos um incremento na segurança de 70 policiais e 20 bombeiros. Estamos projetando o futuro para nossa cidade”, falou Ibinho.

O vereador Adriano Pimenta, presidente da Câmara Municipal, ressaltou o trabalho realizado pela administração municipal, e o respeito mútuo entre o Executivo e Legislativo. “Temos aqui uma grande missão que é o desenvolvimento da cidade, e para isso é importante que possamos manter o diálogo e o respeito, e isso já vem acontecendo. Também entendemos os desafios, e estamos prontos para trabalhar pela cidade”, disse o parlamentar.

Para Adriano, “o momento é de projetar o futuro, de olhar para frente, de renovar os compromissos e reforçar nossas convicções de que podemos fazer mais e melhor, de que podemos avançar e consolidar conquistas, consagrar práticas e condutas que foram aprovadas pela população e traçar metas que podem perfeitamente serem alcançadas com uma relação profícua, respeitosa e harmônica entre os poderes, em nome daqueles que nos confiaram o mandato”.