As obras de reforma do Centro Municipal de Ensino Infantil (CEMEI) Tia Palmira, no bairro Popular II, estão a todo vapor. E para verificar de perto o andamento de todo trabalho, o prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, acompanhado da secretária da Educação, Ilza Maria Vasconcelos, fez uma visita ao Cemei. “É bom ver de perto como estão as obras e poder escutar dos funcionários demais reivindicações de melhorias”, comentou o prefeito. O espaço apresentava situação crítica e precisou ser desocupado para intervenções. Mofos, infiltrações, goteiras, paredes sujas e problemas elétricos eram algumas das adversidades enfrentadas por crianças e funcionários da creche. “É o espaço das crianças e estava muito depauperada, a ponto de precisar ser desocupada. Estou feliz porque vi que as obras já estão bastante adiantadas. E elas vão trazer benefício pra comunidade porque os pais precisam de um lugar adequado, seguro para deixar os filhos, e aqui está ficando assim”, disse Dr. Márcio. A secretária da Educação, Ilza Maria Vasconcelos, que todos os dias acompanha o andamento da obra, afirmou que toda parte de pintura, limpeza, troca de telhas que tinham problemas e outras melhorias pontuais, já foram feitas, disse, ressaltando que cerca de 95% das obras já estão concluídas. “É importante ressaltar que não se trata de uma verba federal, é um trabalho feito com recurso próprio da prefeitura, por meio das economias feitas com a nova gestão de impacto dada pelo nosso prefeito. Ainda faltam alguns detalhes, mas com toda certeza entregaremos a obra dentro do prazo estipulado”, garantiu Ilza. A unidade que atende 172 crianças de 0 a 4 anos e abriga 53 funcionários foi construída há quase 9 anos. O Cemei está em recesso desde o dia 1 de julho e a expectativa é de que a reforma e a ampliação da unidade sejam entregues dia 01 de agosto, dentro do prazo previsto.