O prefeito Assis Peixoto participou nesta segunda (22) pela manhã, na Câmara Municipal, da importantíssima reunião inaugural ordinária de instalação dos trabalhos legislativos para o biênio 2021/2022. O vice-prefeito Fábio Capanema, demais ilustres vereadores, representantes religiosos e a sociedade civil participaram desta magna audiência, presidida pelo vereador Lucas Vasconcelos, Presidente daquela honrosa Casa Legislativa. A reunião principiou com as bênçãos dos queridos padre Rodinaldo e pastor Luiz Carlos. A professora Andréia Xavier emocionou a todos cantando, maravilhosamente bem, o Hino Nacional. Honrosa e respeitosamente, o Prefeito Assis Peixoto abriu o ano legislativo da Câmara de Vereadores, apresentando a Mensagem do Poder Executivo que, significa as prioridades para São Simão e Itaguaçu, e, seu Plano de Governo, do qual Assis Peixoto enfatizou já várias ações do seu governo realizadas neste curto espaço de tempo, desde que assumiu a Chefia do Poder Executivo Municipal. Anunciando, inclusive, o projeto de renegociação de dívidas do IPTU, com possibilidades para que as pessoas quitem seus débitos em até 36 meses e com parcelas acessíveis, iguais ou superiores a R$80 reais que provavelmente será aprovada pela Câmara. Em sua fala, Assis Peixoto destacou o projeto de parceria e convênio com a SALLO, encaminhado para a aprovação daquela egrégia Câmara Municipal que visa a geração de emprego e renda. O qual gerará aproximadamente 120 vagas para o curso de corte, costura e também de tecelagem. Enfatizou ainda que, as pessoas que estiverem fazendo esses cursos, receberão um Auxílio Financeiro para que possam concluir o curso, com o mínimo de dignidade para se manterem. O prefeito Assis Peixoto declarou ainda, seu interesse de potencializar as parcerias com o Sindicato Rural, incentivando a piscicultura (criação de peixes) e implantação de Projeto de Agricultura Rural e Urbana, seguindo o exemplo do projeto exitoso do município de Piracanjuba no plantio de fumo. Sobre a pandemia da Covid-19 que assola a todos, o prefeito Assis Peixoto mencionou sua preocupação e citou a vídeo-reunião que teve com o ilustre governador Ronaldo Caiado que, juntamente com a Superintendente de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado da Saúde, doutora Flúvia Pereira Amorim, prometeram dar toda atenção aos seus pedidos, assim como de todos os prefeitos, sem distinção. Atendendo da melhor forma e urgência a preservação e salvamento de vidas contra esse mal que é a Covid-19. Concluindo sua fala, o prefeito Assis Peixoto, mais uma vez salientou sua disposição de trabalhar em prol  de todas as pessoas de São Simão e Itaguaçu. Ao final, o eficiente vereador Lucas Vasconcelos, Presidente daquela Casa Legislativa, encerrou a Sessão Ordinária, agradecendo a todos os presentes. (Informações: ASCOM Câmara Municipal)