Quem visitar as Cataratas do Itaguaçu e a Praia do Lago Azul, durante este carnaval, já encontrará mais segurança e informações sobre os pontos de risco para banhistas, nesses dois atrativos turísticos do município, graças às placas de advertências que estão sendo instaladas pela prefeitura. A instalação teve início na manhã desta sexta-feira, 01, com objetivo de orientar a população, turistas e visitantes sobre a proibição do nado em certos locais. De acordo com a prefeitura, a ação busca também evitar que novas tragédias venham a ocorrer tanto em Itaguaçu, como em São Simão, e também alertar quanto às questões do meio ambiente, seja através da higiene e do lixo deixado pelos frequentadores. “As águas do Rio Claro, por exemplo, onde estão localizadas as Cataratas do Itaguaçu, já ceifaram muitas vidas em razão da imprudência e abusos dos frequentadores mais desavisados. Sendo assim, a Prefeitura por meio das Secretarias de Administração e Turismo, Superintendência Municipal de Trânsito (Demetran), promove a implantação das placas alertando os frequentadores dos riscos de se nadar no local e remete ao uso correto do espaço”, afirmou o prefeito Ibinho. Segundo o prefeito, com a atitude a prefeitura pretende colocar um fim nestes tristes casos de óbitos e conta com a atenção e colaboração dos banhistas.