sineInaugurado há quase 6 anos, o posto de atendimento do Sine em São Simão fechou o ano de 2014, com um número excelente de atendimentos.

Mesmo com a paralisação das atividades de navegação na Hidrovia Paranaíba-Tietê-Paraná e em duas usinas de açúcar e álcool da cidade e região (Energética São Simão e Cia Energética Vale Do São Simão do Grupo Andrade), a unidade local do Sistema Nacional de Emprego, ocupou a 11ª posição entre os 45 postos localizados em Goiás.

Um recente relatório divulgado pelo Coordenador do órgão no município, Biank Alves Rodrigues, apresentado ao prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, apontou que o Sine São Simão captou, entre os meses de janeiro e dezembro de 2014, 1.223 vagas de emprego, encaminhou 1.507 candidatos para entrevistas de emprego e desses, 297 trabalhadores foram colocados no mercado de trabalho.

O Coordenador destacou ainda que no mesmo período, 900 carteiras de trabalho foram emitidas, dentre as confeccionadas manualmente e a partir da informatização do sistema.

“O apoio da prefeitura tem influenciado diretamente em nossa produtividade. A administração do prefeito Dr. Márcio está contribuindo para que o município neutralize ou, pelo menos, minimize os efeitos do desemprego. Vale ressaltar todo o suporte que oferecemos aos trabalhadores mais carentes, como o transporte de maneira social aos postos do MTE através do veículo da própria unidade, impressão e plastificação de segunda via de CPF, além de triar cuidadosamente as vagas disponíveis e ofertadas para sempre que possível, a preferência seja dada aos São Simãoenses.”, concluiu Biank.

O prefeito Dr. Márcio comentou o relatório apresentado e aproveitou a oportunidade para incentivar a comunidade para que utilize os serviços do Sine.

“Fiquei feliz com o relatório que recebi. São quase 6,5 mil atendimentos em um ano. Isso mostra o quanto o órgão tem sido útil para a população de nosso município e região”, afirmou o prefeito.

Entre os serviços mais procurados na unidade estão seguro-desemprego, vagas de emprego e emissão de carteira de trabalho.

O Sine de São Simão pede aos empresários da cidade e região a procurarem a agência e anunciar as vagas e ofertas de emprego disponíveis. A empresa que necessitar de funcionários basta se cadastrar no Sine e informar o perfil do candidato que precisa para aquela função. A pessoa que está desempregada procura o posto e se cadastrar. Se o perfil do pretendente à vaga coincidir com o perfil que a empresa procura, o órgão encaminha esse candidato à entrevista e se ele passar, logo começa a trabalhar. Pessoas físicas também podem se cadastrar a procura de funcionários. Empresas que precisam de funcionários podem ligar para o número (64) 3553-9534 e solicitar a visita de um atendente.

O Coordenador encerrou afirmando que o Sine São Simão, foi o pioneiro em divulgar as vagas ofertadas usando a internet como ferramenta.

“Todas as vagas disponibilizadas são divulgadas através da página oficial do nosso Sine no facebook. Quem tem acesso à rede de mundial de computadores, pode nos acessar através do endereço eletrônico www.facebook.com/sinesaosimao.saosimao e ficar por dentro de todas as oportunidades de emprego ofertadas em nossa cidade e região”, disse Biank.