POLO

Estão abertas  as inscrições para o processo seletivo dos Cursos Técnicos Subsequentes na modalidade à Distância do IF Goiano pelo Polo UAB de São Simão em Administração, Logística, Meio Ambiente e Secretariado a serem realizados no 1º semestre de 2015. As inscrições tiveram início em dezembro do ano passado e encerrar-se-ão em 01 de fevereiro, sendo realizadas única e exclusivamente, via internet, pelo www.ead.ifgoiano.edu.br, nos prazos previstos no cronograma do concurso.

Na inscrição, o candidato deverá optar pelo polo que deseja estudar e o curso ao qual está se candidatando.  Ao todo foram disponibilizadas 160 vagas para o Polo de São Simão, sendo 40 por curso.

O Edital completo com quadro de vagas e seus anexos estará disponível no site www.ifgoiano.edu.br ou www.ead.ifgoiano.edu.br/processoseletivo.

Com duração de 2 anos, as aulas serão ministradas no sistema semi-presencial, isto é, uma vez na semana elas serão realizadas nos polos, onde os alunos assistirão a uma vídeo aula que, posteriormente, será complementada com atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem ( internet). São 56 polos referentes a 53 cidades do Estado de Goiás.

Todos os cursos e material didático serão ofertados gratuitamente aos alunos.

Para a Coordenadora do Polo local, Niciene de Souza Nascimento Oliveira, todo o sucesso do projeto em São Simão, demonstra o comprometimento e a responsabilidade social da Prefeitura Municipal, mantenedora do Polo, em fazer de São Simão referência em EAD na região. “Hoje nós dispomos de uma estrutura física totalmente adequada para se fazer uma Educação a Distância de qualidade no município. E tudo isso, porque contamos com uma gestão compromissada com a melhoria na qualidade de ensino”, frisou a Coordenadora.

O Polo UAB São Simão funciona na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Porfírio Nogueira, na Rua 14, esq. c/ ruas 21 e 25, Bairro Popular.

As instalações contam com um espaço amplo, com sala de multimídia, laboratório pedagógico de Informática, sala de tutoria, além de biblioteca, sala de coordenação entre outros, ou seja, o espaço está tolamente adequado para receber os alunos.

“Diante das constantes e crescentes necessidades do mundo moderno, capacitar-se é a chave para a obtenção de sucesso no mercado de trabalho”, completou o prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos.