Parceria firmada entre Prefeitura e UNIP traz para São Simão 35 cursos   A Prefeitura de São Simão firmou uma parceria com a Universidade Paulista – UNIP, uma das principais instituições de ensino a distância. E a solenidade de lançamento do Polo da UNIP, em São Simão, aconteceu na noite desta segunda-feira (9/10), no Colégio Municipal Leopoldo Moreira, que abrigará as aulas. Participaram da cerimônia, o prefeito Ibinho, o vice Dr. Wallisson Freitas, o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, a primeira-dama e secretária do Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, o secretário da Educação, Divino Nogueira, o Diretor Administrativo da UNIP, Anatólio Alves Queiroz Junior e a Gestora Mylena Almeida Rodrigues, também da UNIP. De acordo com o prefeito, a parceria foi firmada com o objetivo de oferecer mais uma opção de qualificação profissional para os munícipes.  Ibinho ainda citou as dificuldades diárias enfrentadas por aqueles que buscam por um curso superior nas instituições de outras cidades. “Estou muito feliz por estar fazendo parte desta noite histórica para São Simão. É um sonho de todo político que passou por aqui e de toda comunidade em ter uma faculdade no município. Mesmo com todo o transporte gratuito que oferecemos, sabemos do cansaço e das dificuldades diárias que os universitários enfrentam para chegarem até suas faculdades. Trazer uma universidade que oferecerá mais de 30 cursos para São Simão, é motivo de muito orgulho para nós. Tenho a certeza que daqui sairá grandes profissionais”, destacou o prefeito. Os cursos disponíveis no Polo São Simão são todos na modalidade Educação a Distância (EAD) e são para Bacharelado e Licenciatura (Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Contábeis e Econômicas, Geografia, História, Educação Física (graduação plena), Filosofia, Física, Química, Letras (licenciatura em Português), Letras (licenciatura em Português/Espanhol), Letras (licenciatura em Português/Inglês), Matemática, Pedagogia, Serviço Social e Sociologia) e Superior de Tecnologia (Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Segurança no Trabalho, Comércio Exterior, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Qualidade e Redes de Computadores). Ao fazer uso da palavra, o vice-prefeito Dr. Wallisson afirmou ser a educação a mola propulsora que muda vidas, citando-se como exemplo e, destacou as dificuldades enfrentadas até a conclusão do curso de Direito em Rio Verde. “Infelizmente, todos os dias, eu tinha de viajar 400 km, mas foi muito gratificante, pois existe um Wallisson antes e outro após a faculdade. Durante a campanha, o Ibinho disse que traria uma faculdade para São Simão, uma vez que, o reclame dos pais e alunos era grande. E então, antes mesmo de assumirmos a administração, demos início ao projeto de trazer a faculdade e também ao projeto de trazer o aluno para a faculdade que é o projeto ‘Adote um Estudante’. O Ibinho se reuniu com todos os empresários que prestam serviços para a prefeitura e fez o convite para que os mesmos adotassem um estudante. A ideia é a de que, quando a faculdade se instalasse no município o aluno teria acesso direto a mesma, aqui na cidade. E já tem aluno sendo adotado. Vocês podem ter certeza de que encheremos esses cursos e ninguém vai precisar mais pegar ônibus, para passar metade de seu dia viajando”, concluiu. Durante a solenidade o Presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Pimenta, parabenizou a administração municipal pela parceria firmada com a renomada instituição de ensino. “Parabéns prefeito Ibinho, vice Dr. Wallisson e secretário Divino Nogueira, que antes mesmo de assumirem a administração do município, já buscavam essa conquista para o povo de São Simão. Um grande passo rumo ao progresso foi dado e espero que a população aproveite a oportunidade. São Simão passa por um momento complicado com relação a emprego e a mão de obra qualificada é fundamental para juntos, superarmos esse momento tão difícil”, falou Adriano. Todos os alunos que se interessarem a iniciar uma graduação irão receber 50% de desconto na primeira mensalidade. Para melhores informações sobre os cursos e datas dos vestibulares, os interessados devem ligar no 3658-2253.