NOTA DE ESCLARECIMENTO

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO SÃO SIMÃO/ITUIUTABA

A atual administração pautada na garantia dos princípios fundamentais de propiciar ao cidadão acesso à educação, vem por meio desta, esclarecer fatos narrados pela Senhora Kamila Rodrigues, que através de suas redes sociais manifestou a cerca de horários e de logística do transporte universitário São Simão-GO/Ituiutaba-MG.

Em primeiro, no que se pauta quanto ao horário de saída, o mesmo acontece após o horário programado, em virtude de um pedido informal, solicitado pela mãe da própria universitária Senhora Kamila Rodrigues, que por motivo de seu horário de trabalho, não consegue cumprir com o horário de saída estabelecido, que é às 17:00 horas. Situação deferida em comum acordo, a fim de não prejudicar a universitária em questão, motivo pelo qual o transporte muitas vezes não consegue cumprir com o cronograma pré-estabelecido de saída.

No que tange a logística e a quantidade de ônibus disponíveis, vem esclarecer que em respeito ao dinheiro público e em detrimento da economicidade, não há justificativa no atual momento para disponibilizar 02 (dois) ônibus, uma vez que o ônibus que está à disposição dos universitários em questão tem capacidade para até 46 lugares. Insta salientar que até o presente dia o número de alunos que estão em atividade universitária não foi superior à 40 alunos, não havendo portanto, a necessidade de disponibilizar outro veículo. Tal medida pode ocasionar uma diferença no horário de retorno, uma vez que, cada instituição de ensino possui cargas horárias diferentes.

Ademais, é de conhecimento de todos que o ensino superior é dever do Estado e União, contudo a atual administração reitera mais uma vez o seu compromisso, em incentivar e apoiar nossos alunos, que estão em busca de formação e qualificação no ensino superior, o que para nós é motivo de orgulho.

A Secretaria Municipal de Educação, se coloca à disposição da comunidade para maiores esclarecimentos.

São Simão, 10 de Março de 2020.

Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes