Com 36 casos confirmados de coronavírus, segundo dados atualizados nessa sexta-feira (5), a cidade de São Simão tem se destacado como o município com mais casos de Covid-19 na região. Diante do cenário, os números são preocupantes. O último boletim divulgado está noite, pela prefeitura, informa que o município tem ainda 11 casos já recuperados, 319 em monitoramento, 05 internados no hospital de campanha de Goiânia e 01 no hospital municipal, 125 casos suspeitos e 189 pacientes notificados. Nesta tarde, depois de uma reunião entre o Prefeito Ibinho e o Comitê de Crise de Enfrentamento ao Coronavirus, sob a justificativa de que a adesão da população ao isolamento foi insuficiente, a Prefeitura deu início a um plano que busca ampliar o isolamento social. As medidas englobam fiscalização e a implantação de barreiras sanitárias nos dois trevos de acesso a cidade e ao distrito de Itaguaçu. As demais entradas para a cidade estão sendo fechadas, para um maior sucesso da ação que tem por objetivo conscientizar motoristas e a população em geral da importância de se manterem em isolamento social, evitando viagens desnecessárias, no intuito de evitar um aumento na proliferação de infecções pelo coronavírus no município. Nas barreiras haverá o controle de entrada e saída de veículos da cidade e de Itaguaçu, aferição de temperatura, questionário de saúde e até encaminhamentos ao Centro de Atendimento ao Paciente. A ação contará com um efetivo de cerca de 60 pessoas, envolvendo a participação de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, fiscais da Superintendência Municipal de Segurança Pública e Trânsito, com apoio da Polícia Militar. O prefeito Ibinho também se reuniu com a equipe da Procuradoria, Gabinete, Saúde, Atenção Básica, Administração, Turismo e Meio Ambiente, e ficou definido que todas as empresas de grande porte instaladas no município receberão uma notificação extrajudicial. Ele ainda informou que haverá intensificação na fiscalização das empresas e cobrança de ações efetivas por parte das mesmas. A Prefeitura Municipal segue adotando medidas para preservar nossa população do contágio ao coronavírus e medidas, ainda mais severas, poderão ser adotadas pelas autoridades competentes, caso haja resistência ao cumprimento das determinações, por parte da população.