A Administração Pública de São Simão, através do Prefeito Fábio Capanema, recebe as chaves da instalação onde funcionará no Município a ‘Casa Lar’, local onde serão atendidas as crianças e adolescentes em situação de abandono, negligência, destituição de poder familiar, ameaça e violação de seus direitos fundamentais. O autor da iniciativa é o Promotor de Justiça, Dr. Fabrício Lamas e é resultado do acordo celebrado entre o Ministério Público e uma empresa anteriormente instalada em São Simão, cujo destino foi a implantação da Casa Lar para acolhimento de crianças e adolescentes. Após o envio do Projeto de Lei de Criação e denominação da Casa por parte do Poder Executivo e posterior aprovação do Poder Legislativo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio da Secretária Mariana Trovatti, dará início aos trâmites legais para a contratação da equipe de referência que atenderá as necessidades das crianças e adolescentes que ali frequentarão. A casa está localizada na Rua 40, esquina com a Av. do lago, setor Vila Bela. Participaram da solenidade junto ao Prefeito e aos aqui mencionados, o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Aylton Flávio Vechi; o Procurador-Geral do Município, Dr. Jorge Ferraz; a Subprocuradora Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPGO, Dra. Laura Maria Ferreira Bueno; o Promotor de Justiça de São Simão, Dr. Carlos Eduardo Limongi; o Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Dr. Alpiniano do Prado Lopes, Dr. Pablo Mozar e vereadores da Câmara Legislativa.