Mulheres aprendem técnicas de pintura em curso oferecido pelo Senar, SIPASS e Prefeitura

O Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Paranaiguara e São Simão e a prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e CRAS, ofereceu mais um curso para a comunidade, desta vez ensinando técnicas de artesanato, em especial a pintura.

O curso, que aconteceu no Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos, foi realizado no período integral de quatro dias (dias 20, 21, 22 e 23), e contemplou 10 participantes.

Sob a orientação da instrutora Marlene, do Senar, as participantes do curso aprenderam técnicas de pinturas em vidro, porcelana, barro, metal e madeira, um artesanato simples e que pode gerar uma renda extra com a aprendizagem colocada em prática.

No encerramento do curso, na tarde do último dia 23, marcou presença a Secretária do Desenvolvimento Social Adriana Floriano, que na oportunidade destacou a importância de parcerias como esta, celebrada entre a Prefeitura de São Simão e o sindicato rural de Paranaiguara e São Simão, onde foi oferecido a oportunidade de aprendizado para todas as participantes, e que tem trabalhado diuturnamente para que novos cursos e mais capacitação sejam oferecidos à população de São Simão e Itaguaçu. Lembrou também que o prefeito Ibinho sempre coloca à disposição toda estrutura da prefeitura para que sejam realizadas essas ações e agradeceu toda equipe da Secretaria, a presença e a participação de cada uma das alunas.

Estava presente também a assistente social, Ana Carolina Yoda, da equipe do CRAS, o presidente do Sindicato Rural, Marcos Capanema, que ressaltou que o sindicato esteve e sempre estará à disposição para firmar outras parcerias de novos cursos que possam trazer melhoria e complemento de renda para todos participantes, agradeceu a 1ª Dama do município, Adriana Floriano e a todos os envolvidos no projeto, a instrutora do Senar, Marlene Rosa de Castro Gonzaga.

A Coordenadora do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) Cátia Fernanda Silva, retribuiu os agradecimentos e disse que todo esforço tem sido feito para que oportunidades como esta sejam oferecidas às participantes, as quais possam agregar conhecimentos e novas técnicas de trabalhos artesanais como uma forma de melhorarem a renda, consequentemente melhora também a qualidade de vida tanto sua, quanto de seus familiares, salientou.