Durante a abertura dos trabalhos legislativos do biênio 2019/2020, sob a presidência do vereador Lazinho Lacerda, na Câmara Municipal, o prefeito Ibinho fez um balanço de sua administração até o momento e lançou alguma metas para 2019.

Na área da saúde, ele disse, por exemplo, que o número de consultas ultrapassou os 96 mil entre hospital, PSFs e secretaria de saúde e atendimentos odontológicos. Em equipamentos hospitalares, mais de 300 mil reais foram investidos.

Já na área de educação foram adquiridos livros didáticos para a pre-alfabetização, reformas das escolas (Antônio Eustáquio, Cemei Ester Giordani), ampliação em 100% da bolsa universitária (sendo mais de 120 alunos atendidos), transporte universitário (Quirinópolis, rio verde, Ituiutaba, Cassilândia), criação da bolsa técnico no valor de r$ 200,00, estruturação e apoio ao centro cultural, escolinhas de esporte com handebol, futsal, voleibol, basquete, tênis, natação, e capoeira, para todas as categorias até o sub17, aquisição de mobiliário para as escolas municipais.

Para a área de infraestrutura e transportes, a prefeitura realizou várias ações, como asfalto novo no setor Vila Bela com captação de aguas pluviais, recapeamento nas ruas 16 e 17 em Itaguaçu, recapeamento em ruas do setor Popular, asfalto novo no Setor Comercial Argemiro Nogueira entre outros.

O ano de 2019 conta com muitas as metas para a educação, esporte, saúde, cultura, infraestrutura e turismo.

“Iniciamos ao ano de 2018 com muitos desafios: vencer as dificuldades financeiras e alcançar bons resultados, e muito foi feito. Administramos o dinheiro público com responsabilidade! vencemos as adversidades e retomamos os investimentos, mantendo assim os serviços púbicos em pleno funcionamento. Importante frisar que investimos pesado na saúde, onde 15% é de obrigação constitucional e nós investimos cerca de 25,68% e quem ganha é a comunidade com um atendimento de saúde de qualidade. Na educação, nossa obrigação é de 25% e vamos além! investindo cerca de 30,37%, e mais uma vez quem ganha é nossa gente! professores qualificados, materiais didáticos de primeira qualidade, merenda escolar de qualidade, além de um grande pacote de investimentos, onde estamos transformando nossas escolas”, revelou Ibinho.