Em parceria com o Governo Federal, a prefeitura está investindo mais de R$ 402.944,29 na construção do calçamento público de ruas e avenidas de Itaguaçu, do bairro Vila Bela e da orla do Lago Azul.

As intervenções nos locais tiveram início no começo de julho e deve durar aproximadamente cinco meses. Com a execução da obra, o município pretende garantir segurança para os pedestres que transitam por essas regiões.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, as obras estão sendo executadas pela SAV Construções.

A construção das calçadas se enquadra dentro do conceito de modernização da cidade e do distrito, e respeito ao cidadão, que o Executivo Municipal tem desenvolvido ao longo de toda a cidade, a partir do princípio da humanização dos serviços prestados à população.

A obra está de acordo com as normas de acessibilidade e gera benefícios e mais qualidade de vida para a população, além de proporcionar acessibilidade para os pedestres, sobretudo às pessoas com deficiência, crianças, gestantes e idosos.