O 11º edição do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão teve seu primeiro dia com muita fartura de tilápia e receitas criativas assinadas pelas chefs Emiliana Azambuja e Bethy Alves, conforme cardápio abaixo. “Este ano promete. Esperamos 30 mil pessoas durante o evento. As parcerias estão ajudando muito. Oferecemos aos visitantes bons pratos e atrações importantes da música nacional”, afirma o prefeito em exercício Adelsso Nogueira (PSB). A partir das 19h de quinta-feira (24), além do jantar servido com buffet de pratos à base de peixe e outros, o visitante também pôde conhecer a feira de artesanato e as flores de Holambra, disponíveis para venda na estrutura montada na orla da praia do Lago Azul. “Cada dia a nossa festa cresce porque o povo goiano já pegou gosto por ela. Essa festa deixou de ser a festa da prefeitura, para se tornar a festa do povo e também de Goiás. O ano que vem com certeza estará maior, mesmo com crise pela qual o Brasil passa”, completa Adelsso. No Palco do Restaurante, muitas apresentações de dança de crianças e adolescentes estudantes do Centro Cultural Iara de Almeida e do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além do “esquenta” feito pela cantora tijucana, Naessa Amaral. Menu do Dia 24/03 – Quinta –feira Jantar: Inspirações de Sabores do Banquete de Goiás Salada Mix Goianin de folhas verdes com acelga, abacaxi, pimenta dedo de moça, pimenta de cheiro, milho verde e hortelã e molhos de coalhada e salsinha com limão; Salada Festiva de duo de repolho roxo e branco, atum, fios de cenoura , uvas passas, maça verde e salsão; Tilápia da Terra, envoltas na farinha de mandioca crocante finalizados com cubos de queijos em marinada de cachaça, açafrão da terra, cebolinha e pimenta biquinho; Tilápia Metida em marinada especial, assadas, servidas com molho de mandioquinha, aipim, vinho branco, leite de coco e coentro; Frango meio Caipira, filé de sobrecoxa ao molho rústico, bem dourado, com açafrão da terra, cebola, pimentão vermelho e cheiro verde; Escalopinho de lombo, com molho de jabuticaba, confit de cebola e ameixa; Lagarto ao molho Rústico Ferrugem, finalizados com palmito e cenoura; Creme de Milho Metido, finalizados com chips de jiló e quiabo; Guariroba Caipira, ao molho de tomate e pimenta de cheiro; Arroz Biro-Biro Goiano, com lascas de pequi, batata palha, ovos mexidos, queijo ralado e bacon.