Foi muito bom, mas chegou ao fim no domingo (27) o 1º Torneio Gastronômico de Futebol de Campo. A competição, que teve a organização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, fez parte da grade de programação do 11º Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão, realizado do dia 24 a 27 de março, no Complexo Turístico da Praia do Lago Azul. Participaram do torneio treze equipes do município e mais uma convidada, sendo elas o 1º de Maio, Independente, Roma, Brammex, Águia Negra, Real Madrid, Peñarol, Premoldado, Vila Nova, Vila Aeroporto, Sport, Porto, Itaguaçu e Chaveslândia. Depois de uma semana intensa de jogos, a grande final teve como palco o Estádio Municipal Adoniro Capanema e foi protagonizada pelas equipes do Independente e Águia Negra. Com o atacante Zito inspirado, o Independente não deu a mínima para o Águia Negra. Numa manhã inspirada o atacante marcou duas vezes e foi peça fundamental para a vitória e para o título da equipe. No apito final do árbitro, o Independente acabou vencendo a equipe do Águia Negra pelo placar de 2 x 1, restando ao Independente festejar com sua torcida o título da primeira edição do Torneio Gastronômico de Futebol de Campo. A cerimônia de premiação dos times ocorreu no palco do restaurante do Festival. A solenidade contou com a participação do prefeito em exercício, Adelsso Nogueira, do Presidente da Câmara Municipal, vereador Leopoldo Pereira, dos vereadores Antônio Camilo e Dr. Oscar Luiz, e do Superintendente de Esporte, Ricardo Alves. “O Independente e o Águia Negra chegaram até a finalíssima, não por acaso ou sorte, mas por apresentarem um bom futebol, digno de uma grande disputa de final. Parabéns aos atletas que participaram da competição!” Disse Adelsso Nogueira.