Em clima de descontração, a unidade de Estratégia de Saúde da Família de Itaguaçu realizou uma Festa Junina com pacientes do HiperDia (Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos).

O mês de Junho é marcado pelas tradicionais Festas Juninas. E foi em ritmo Junino que o ESF V realizou o grupo operativo de saúde de Hipertensos e Diabéticos (Hiperdia) na manhã do último dia 25/06. Com direito a canjicada, pipoca, bolos, cricri de amendoim e sorteio de vários brindes patrocinados pelo comércio do Distrito. Aproximadamente 30 participantes do Hiperdia se deliciaram e se animaram durante a festança que contou com as presenças do prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, do vereador Antônio Camilo e das Coordenadoras em Saúde Catiúcia Bessa e Lícia Seabra.

O Arraiá contou com a participação da equipe médica e de enfermagem da unidade, que promoverão aferição da pressão arterial, glicemia, peso, altura e circunferência abdominal dos cadastrados. “Este Arraiá foi marcado pela animação e clima de confraternização. É uma ótima forma dos servidores e usuários se interagirem. Parabéns a toda equipe pelo excelente trabalho”, declarou o prefeito Dr. Márcio.

Para o vereador Antônio Camilo, eventos como este buscam valorizar a cultura popular presente nas festas juninas, proporcionar um momento agradável e a socialização entre os servidores e a comunidade. “Tudo muito organizado e animado, estão todos de parabéns”, concluiu.

“Com o apoio do prefeito Dr. Márcio, do secretário de Saúde, Fernando Prado e ajuda das enfermeiras e agentes de saúde, conseguimos realizar uma festa bonita e bem elaborada para os nossos pacientes, e principalmente, orientamos nossos idosos para cuidar da saúde e da alimentação”, completou a enfermeira Maísa Araújo Venâncio, Coordenadora do ESF de Itaguaçu.