Foram conhecidos no último sábado, 17, os campeões do 2º Campeonato Municipal de Handebol Masculino e Feminino de São Simão, realizado pela prefeitura através da Superintendência Municipal de Esportes. A competição que aconteceu entre os dias 22 de junho e 17 de julho, contou com a participação de 8 equipes participantes, sendo 4 equipes femininas (Academia Master Fit, Blue Angels, Hand Girls e Power Hands) e 4 equipes masculinas (Academia Master Fit, Gaiola das Loucas, Hand War e Ponte Preta). Realizadas no Ginásio Poliesportivo Antônio Morais de Britto, as disputas foram acirradas. Na decisão do primeiro lugar feminino, vitória das Hand Girls contra as Power Hands, com o placar de 22 x 11. Já na final masculino não faltou emoção em quadra, um jogo equilibrado do início ao fim, com ambas as equipes alternando no placar, após o término a equipe Academia Master Fit, consagrou-se campeã, com a vitória de 31 a 30, diante da equipe do Gaiola das Loucas. No feminino a artilharia ficou com a atleta Andreyna Andrielly, do Power Hands, com 47 gols e a defesa menos vazada com as Hand Girls. O jogador Nillander Bonfim, da Gaiola das Loucas, com 56 gols foi o artilheiro no masculino e a defesa menos vazada ficou com a equipe Gaiola das Loucas.   Esporte e lazer O incentivo à prática de esportes e atividades de lazer são direitos garantidos que trazem, principalmente, o desenvolvimento social. Para o Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo, é justamente este direito que está sendo assegurado. “A promoção deste tipo de competição, como o de hoje, é o exemplo de que estão garantidos os direitos fundamentais da prática de atividades esportivas e de lazer, com os quais também se alcança o desenvolvimento social, contribuindo para a qualidade de vida da população”, concluiu.