Por: Fábhyo Freitas Horlando   Dos estúdios do Projac diretamente para São Simão. O global Rafael Cardoso, que interpretou o chef de cozinha Vicente na Novela Império desembarcou na cidade do Lago Azul, onde mostrou que o talento na cozinha não é só coisa de novela. No sábado à noite, no palco do restaurante, Rafael Cardoso comandou o Cozinha Show. Com o auxílio das chefs Emiliana Azambuja e Beth Alves e, sob o olhar atento e curioso de uma plateia de centenas de pessoas, o assediado ator preparou a receita Filé de Tilápia Adorê com Musseline de Mandioca (batata Baroa), adornado com gengibre picado puxado ao azeite e alho. “Eu gosto de cozinhar desde pequeno, ajudava minha vó e isso gerou amor”, disse o ator que também tem um site de gastronomia funcional, o Pura Mesa. Ao final, várias pessoas foram convidadas a degustar o prato idealizado pelo artista, preparado com produtos Sinhá, da empresa Caramuru Alimentos, dentre elas o prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, o deputado Zé Antônio e a ex-primeira-dama, Maria Cecília Barbosa. Rafael Cardoso relata a paixão pela cozinha em seu blog sobre alimentação funcional e conta que vai mostrar sua experiência em um restaurante que está colocando em funcionamento. “Recebo dicas de chefs amigos. Faço pesquisa há pelo menos dois anos e busco formas de ter uma vida mais saudável, fazendo pratos e pesquisando receitas”, diz o artista. A Cozinha Show é uma das grandes atrações de entretenimento do Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão. A estrela da oficina é sempre um artista de reconhecimento nacional que prepara o prato com o auxílio dos Chefs presentes. Várias celebridades já participaram do evento, os atores Thiago Mendonça, Oscar Magrini, Fabiana Carla, Cris Vianna, o cantor Falcão e o chef de cozinha, Edu Guedes entre outros.