A população de São Simão e Itaguaçu poderá contar, em breve, com uma nova e ampla Farmácia Popular, que irá funcionar junto ao Centro Clínico Fisioterapêutico, na Rua 36, frente à delegacia de polícia.

Finalmente, para a alegria da população a farmácia que funciona, de forma improvisada, há mais de quarenta anos em uma sala do hospital municipal, terá espaço próprio para abrigar todos os medicamentos que são fornecidos pela rede pública municipal.

A obra, orçada em R$310 mil, terá 262 metros quadrados de área construída e seis meses de prazo para a sua execução. A viabilidade do projeto se deu graças à parceria entre Câmara de Vereadores e prefeitura, e os recursos oriundos de devoluções do duodécimo feitos pelo legislativo municipal.

Segundo o secretário de Saúde, José Fernandes Faria, a transferência de espaço visa a melhoria do atendimento ao público e nas condições de armazenamento dos medicamentos.

Ele detalha as vantagens que o novo espaço vai oferecer. “Com um espaço amplo e melhor estabelecido o atendimento será agilizado, reduzindo, consequentemente, o tempo de espera. Ter a farmácia funcionando em um local adequado era um grande sonho nosso que, graças a essa parceria do Legislativo e Executivo ganha corpo. Quando os poderes caminham lado a lado, rende frutos e quem ganha é a comunidade”, informa.

José Fernandes observa ainda que o novo local terá espaço mais amplo para estoque dos medicamentos e adequado às normas da Vigilância Sanitária. “Também passamos a contar com uma área maior para os serviços administrativos e toda mobília da farmácia será nova”, acrescenta.