O prefeito Ibinho e o presidente da Câmara Legislativa, Lazinho Lacerda, visitaram na manhã desta segunda-feira (29) as obras de construção do Terminal Intermodal/Pátio Rodoferroviário do consórcio Rumo/Caramuru, no Distrito Agroindustrial. Durante a visita, o prefeito comentou sobre a importância do projeto para o município, que nasceu numa parceria entre as empresas Caramuru Alimentos e Rumo Logística, responsável pelas obras da Ferrovia Norte-Sul. ”Essa obra é um sonho que gradativamente tem sido realizado. O Pátio Rodoferroviário diminuirá os custos das mercadorias exportadas, contribuirá para a geração de empregos diretos e indiretos no município e fomentará a economia local”, destacou. Num investimento aproximado de R$ 70 milhões e com previsão para ser concluído em dezembro próximo, o Pátio Rodoferroviário, quando entrar em operação, irá gerar cerca de 100 empregos diretos e dezenas de outros indiretos. “A partir do momento que começar a operar, dezenas de empregos diretos e indiretos serão ofertados na operação do terminal. Por isso, também vamos preparar e qualificar os interessados, oferecendo cursos diversos e oficinas através da Secretaria de Desenvolvimento Social”, comemorou Ibinho. Os vereadores Adriano Pimenta, Ana Maria, Baiano, Camilo, Leopoldo e Kebinha, o Engenheiro Civil responsável pela a obra, Mateus Kellm, o Supervisor de Controladoria e Logística, Renato Medeiros Ramos, a Procuradora Municipal, Drª. Sylvia Regina e o Chefe de Gabinete, João Paulo Medeiros, acompanharam a visita.

caramuru

ferrovia