O prefeito Ibinho e o Secretário de Saúde, José Fernandes Faria, visitaram as dependências do Hospital Municipal, na manhã do último dia 30/07. Acompanhados dos vereadores Antônio Camilo e Ana Maria, e da Diretora do Hospital, Léia Cristina, Ibinho e José Fernandes estiveram nas enfermarias e na sala de medicamentos e viram de perto que a unidade está abastecida com remédios como antibióticos, analgésicos, soros de vários tipos e insumos como luvas, gases, algodão, atadura e esparadrapo. Durante a visita, o gestor da saúde afirmou que a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde mantém regularmente abastecida a farmácia do hospital municipal. Segundo José Fernandes, a população São Simãoense e Itaguaçuense, especialmente os pacientes do Hospital Municipal, podem ficar tranquilos quanto aos medicamentos da farmácia local. “O Governo Municipal abastece regularmente a farmácia hospitalar, pois trata a saúde municipal com responsabilidade”, ressaltou. O prefeito afirmou que um dos focos da atual administração é a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Em nossa visita pelo hospital municipal, estive na farmacinha, onde verifiquei o estoque de medicamentos que são distribuídos gratuitamente a toda população. Na oportunidade, conversei com a Liciane Nora, Farmacêutica responsável pela farmácia do nosso hospital municipal, e pude perceber o quanto está abastecido o nosso estoque de medicamentos. Cuidar da nossa gente é e sempre será nossa prioridade!” Ainda segundo Ibinho, o remédio, além de ser tratamento, é prevenção. “Assumimos o compromisso que saúde é uma das prioridades de nossa gestão e estamos trabalhando para disponibilizar os medicamentos que a população precisa. É um ato desumano a pessoa precisar de remédio e não ter. Nós temos que entregar o que é de direito da população“, encerrou.