Nesta sexta-feira (25), os alunos do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, lançaram vários foguetes na Praia do Lago Azul. A ação chamou a atenção e faz parte de uma atividade da Mostra Brasileira de Foguetes.

Cerca de 50 alunos do 1º e 3º ano do ensino médio, do período matutino, participaram da atividade que foi toda documentada e será enviada para a organização da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA.

A criação dos foguetes foi trabalhada na disciplina de física, que tem como professor Adelmo Paulo da Silva.

Na competição, o foguete que alcançar a maior distância na horizontal pode ganhar prêmios.

A construção dos equipamentos faz parte do aprendizado das disciplinas de matemática e ciências. Com os foguetes os estudantes se prepararam para o próximo dia 18 quando haverá a prova escrita, que será aplicada em todo o país. Nesse dia, haverá a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A competição é aplicada em 13 mil escolas para alunos dos ensinos fundamental e médio. Os participantes da olimpíada recebem certificado e concorrem a 40 mil medalhas.

Prestigiou a competição o prefeito Ibinho, o secretário de Educação, Divino Nogueira, a Diretora Ilma Izabel de Oliveira, o professor Adelmo Paulo da Silva, o Coordenador Pedagógico,  Dionatan Mendes Medeiros e alunos.