Os servidores da Prefeitura lotados no setor de Limpeza Urbana receberam no último dia 10/11, novos uniformes da administração municipal. A entrega aconteceu durante o café da manhã e foi feita pelo secretário da Infraestrutura Lourival Gomes Jardim. Foram entregues 35 novos uniformes, beneficiando 14 ajudantes e 3 motoristas. Cada servidor recebeu dois kits contendo calça e jaleco de manga comprida.

Lourival começou seu discurso falando da satisfação de estar em contato com os servidores, sobretudo, com aqueles que significam tanto para o sucesso da atual gestão, “vocês são figuras importantes da administração, é preciso que saibam disso, são homens e mulheres trabalhadores, pessoas de bem, estamos felizes e orgulhosos de ter vocês conosco nesta caminhada”, ressaltou.

O secretário mostrou as peças, explicou sobre os detalhes como as faixas refletivas e o material resistente com que as roupas foram feitas, e finalizou pedindo aos funcionários que cuidassem bem dos novos uniformes, destacando que a finalidade da administração municipal é de proporcionar aos garis maior qualidade e segurança para o desempenho de suas funções.

“Assim podemos identificar melhor nossos funcionários, já que os mesmos iniciam seus trabalhos ainda de madruga pelas ruas de nosso município”, disse.

CURIOSIDADE

Você sabia que a profissão de gari surgiu no Rio de Janeiro? Tudo aconteceu quando um empresário francês chamado Aleixo Gary assinou contrato com o governo para organizar o serviço de limpeza das ruas e praias da cidade. O nome gari é justamente uma referência ao francês. Aleixo assinou contrato em 11 de outubro de 1876 com o Ministério Imperial para organizar o serviço de limpeza do Rio de Janeiro e permaneceu no cargo até o vencimento do contrato, em 1891, quando foi criada a Superintendência de Limpeza Pública e Particular da Cidade.