O prefeito Assis Peixoto, nesta Segunda-feira 12, juntamente com vereadores e empresários de São Simão, com apoio da AGM (Associação Goiana dos Municípios), visitaram indústrias de confecções em três cidades goianas. Em São Luís de Montes Belos e Sanclerlândia visitaram o Polo Industrial Têxtil que, cujas unidades fabris, produzem exclusivamente para as famosas marcas Hering e Sallo.  O objetivo destas visitas foi buscar inovações e incentivos a empresários para que montem unidades de fabricação de roupas em São Simão, o que gerará empregos e desenvolvimento para o município.

Nestas visitas foram demonstradas ao prefeito Assis Peixoto e sua comitiva, as etapas de produção, modelagem, corte do tecido e costura. Bem como, a grande possibilidade de lucratividade para os empresários que se interessarem a investir no ramo têxtil. O que ainda propiciará grande aquisição de mão de obra e, consequentemente, empregos para a população de São Simão e Itaguaçu.

Em Sanclerlândia, o prefeito Itamar Leão, convidou o prefeito Assis e toda sua comitiva para participarem de uma aula inaugural do curso de corte e costura. O que foi prontamente aceita por todos e trouxe várias experiências positivas aos empresários que acompanharam o prefeito Assis Peixoto.

Segundo Assis Peixoto “A maior obra do município de Sanclerlândia é o SER – Serviço de Emprego e Renda, a onde ele nos mostrou o curso de qualificação profissional na área da confecção, bem como nos falou de outros cursos que ele está fazendo em todo o município. E o prefeito Itamar Leão visitou conosco mais de 10 industrias de confecção, as quais emprega mais de 1.000 pessoas, e hoje, ainda tem 300 vagas disponíveis para quem interessar em ter seu emprego e sua renda. Nós estamos aqui para aprender e copiar o que está dando certo aqui em Sanclerlândia, inclusive esse importante fato gerador de produção e renda que é o Polo Têxtil!” Concluiu o Prefeito Assis Peixoto, dando os parabéns ao colega Itamar Leão, prefeito da progressista cidade de Sanclerlândia.

Participaram  o Presidente da Câmara Municipal, Lucas Vasconcelos, os vereadores Ailton Lopes, Kebinha, Gilmar do Garimpo, Ludgero Neto, Welington Carvoeiro e Vilarinho, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Giovanio Rosa, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de São Simão, Valdinei Mariano Andrade e os empreendedores Egnon Maciel e Jessé Oliveira acompanharam o prefeito Assis Peixoto nesta importante missão de conhecimento e busca de criar nova modalidade industrial para o município de São Simão.